Cenas China Afora – Fotografia

Só vindo morar aqui do outro lado do mundo, que eu consegui entender alguns aspectos da cultura chinesa, que me causavam estranhamento. O primeiro é a pressa dos chineses em vivênciar o máximo no curto tempo dado de férias, principalmente quando visitam a Europa. Algo como “Europa completa em 10 dias!”. Chineses, de modo geral, não têm muitos dias de folga no ano, então quando conseguem viajar, querem aproveitar os passeios em tempo recorde.

Outro ponto é sua sede por fotografar absolutamente tudo. É interessante ver o estranhamento deles quando eu fotografo cenas, que para mim são talvez absurdas, lindas ou apenas diferentes, e que para os próprios chineses não se passa de algo normal. Em Pequim, me pararam na rua para perguntar o que eu estava fotografando ali, e o que tinha de tão interessante assim naqueles mini carros. Veja você mesmo, eu achei eles uma gracinha e dignos de serem clicados.

Assim entendo hoje, que para eles muito do “nosso mundo” é tão diferente, que não há outra alternativa do que fotografar. Essa é uma curta introdução sobre a nossa nova coluna “Cenas China Afora“, onde eu vou compartilhar com vocês o que vejo no dia-a-dia chinês. Vamos lá!

Cenas China Afora

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.