Pedalando com Amélie e Ana na Alemanha

“Amélie”
Ana Paula Dantas escreve no blog thisgermanlife.com sobre sua vida na Alemanha. O meu blog pessoal nasceu durante a minha mudança definitiva pra cá e aqui coloco tudo que sinto vontade de escrever. Geralmente tem a ver com a vida que levo aqui na Alemanha, mas também adoro escrever sobre viagens e aventuras fotográficas!” 
Ela também adora pedalar e fala da sua bicicleta “Amélie” com muito carinho:
Depois de meses pesquisando sobre os vários modelos de bicleta e o que combinaria mais com o meu estilo, caí de joelhos pela bicicleta urbana da marca Pegasus, modelo 1949. Atraída por sua cor e pelo seu aspecto vintage eu soube imediatamente que ela seria minha nova parceira! A Amélie, como eu a chamo, é confortável, super estável e o seu look retrô já atraiu muitos elogios. Apesar de ser uma bicicleta urbana, já me arrisquei com ela na floresta, pedalando por vários quilômetros e não fiquei decepcionada. 

Aqui na Alemanha, andar de bicileta é super normal. Pessoas pedalam para o trabalho, mães carregam os filhos para a creche, estudantes pedalam para a universidade. 

A bicicleta é o meio de transporte mais comum e conveniente para se deslocar de um ponto A para um ponto B. Eu considero que a bike faz parte da cultura do povo daqui e morar em uma país tão “bike-friendly” como a Alemanha é para mim, um grande privilégio!
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.