O carnaval de Basileia, Suiça – por Marisa Pedro Pfeiffer

O carnaval suíço começa (dependendo da região) com a quarta-feira de cinzas, na madrugada escura. A iluminação pública é apagada e lanternas enormes ilustrando motivos políticos e sociais são iluminadas. Músicos com flautas piccolo e tambores passeiam pela cidade e também há desfiles de carros alegóricos.

Na Basileia (Basel) tem uma festa de Carnaval muito interessante: o Basler Fasnacht. Uma característica que torna o Carnaval de Basileia atrativo é por ser a maior festa protestante do mundo e o maior carnaval da Suíça. A festa começa sempre na segunda-feira que antecede a quarta-feira de cinzas precisamente às 4h da manhã, e é realizado um ritual conhecido como Morgestraich, uma tradição desde 1835, em que todas as luzes da cidade se apagam e as pessoas desfilam pelas ruas com lanternas.A festa dura exatamente 72 horas.

Músicas carnavalescas com flautas, tambores e blocos tocam as músicas típicas chamdas Guggenmusik. Muitos restaurantes e bares na cidade permanecem abertos por 72 horas seguidas.

O Basler Fasnacht 2015 tem início no dia 23 de fevereiro às 4h da manhã.

Mais informações nos sites:
www.fasnacht.ch
www.fasnacht.ch/service/
www.gugge.ch/

Marisa Pedro Pfeiffer, que mora em Basel com a família, documentou o evento. Muito interessante!

É proibida a reprodução de qualquer conteúdo sem autorização por escrito da fotógrafa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Uma resposta para O carnaval de Basileia, Suiça – por Marisa Pedro Pfeiffer

  1. Cada povo com sua tradição, contribuindo para uma das festas mais alegres e populares do planeta. Viva a diversidade!