Texto: Vanessa Bueno  |  Fotos: Divulgação

Você já pensou em transformar aquele seu hobby de anos em profissão e ganhar dinheiro com isso? A Danielle Ávilla não só pensou como executou!

Tudo começou há dez anos, quando a psicóloga Danielle Ávilla, apaixonada por trabalhos manuais, decidiu adotar o crochê como hobby favorito. A prática ganhou destaque em sua vida em 2008, quando Danielle mudou-se com o marido para a Alemanha, para que ele realizasse o estágio de seu doutorado.  O plano era ficar apenas um ano, mas o casal gostou tanto do país que vive lá até hoje. Sem poder exercer sua profissão, em função das barreiras da língua, Danielle dedicou-se integralmente ao crochê.
Em 2011, criou coragem e inscreveu-se para o concurso de design Traduzindo Humboldt, que tinha como objetivo produzir um papel de parede decorativo para um dos 118 quartos de um hotel recém-inaugurado, em Berlim. Ela teceu um papel de parede todo em crochê e hoje seu trabalho decora um dos quartos do Hotel Meininger, no centro da capital alemã.
O concurso foi o incentivo que faltava para que Danielle abrisse, no ano seguinte, sua própria empresa, a Flor de Anastácia. Ela desenvolveu uma linha de artigos e acessórios em crochê para casamentos e os pedidos não param de chegar. “Tenho muitas ideias ainda, mas não consegui colocar tudo em prática. Estou com pouco tempo, em função dos muitos pedidos de clientes”, comenta satisfeita. Parece que seu trabalho agradou, e muito, os alemães.

Site: www.flor-de-anastacia.de

Blog: heiraten-mit-stil.blogspot.de

Shop: de.dawanda.com/shop/flor-de-anastacia