Eu estou participando da
Blogagem Coletiva sugerida
pela Claudia Rodrigues, que assim como eu faz parte do grupo
Viagens em Família, e escreve no seu blog (lindo!)
Felipe, o Pequeno Viajante. O tema de hoje é contar para vocês como foi a nossa
primeira viagem em familia.
Desde que nós temos filhos, viajar sem criancas nunca foi uma opção, pois moramos longe de toda a família e não contamos com as eventuais ajudas da vovó por exemplo. Então viajar com eles, desde que eram bebezinhos sempre fez parte da nossa vida em família.
Quem viaja com filhos sabe que nem tudo são flores e que nem todos os programas são possiveis de se fazer.
Eu acredito que o segredo de uma viagem com crianças dar certo e ser gratificante, é não idelizar nada, se alegrar com tudo e viver cada dia como ele vier.
Já pensando assim, partimos para a nossa primeira viagem com o nosso primeiro filho que estava com 7 meses, para Lugano, na regiao italiana de Tessin, na Suiça. Como pais inexperiêntes, fomos com um carro abarrotado de coisas, como se estivéssemos indo para o fim do mundo.
Lugano é uma cidade que sempre significou muito para nós e por isso a escolhemos como primeiro destino. Também por não ser tão longe de onde morávamos. Com o primeiro bebê tudo é novo e tudo é aventura e queríamos que essa viagem fosse simples, mas especial. Um teste para outras aventuras que estávamos planejando para o ano seguinte.
A viagem de Zurique para Lugano durou mais ou menos três horas de carro e o caminho até lá é lindíssimo, como toda a Suiça.
A parte italiana do país tem muito à oferecer e nós escolhemos na maioria das vezes, programas compatíveis com o nosso pequeno viajante. Me lembro muito bem de duas noites em que fomos jantar fora e que exigiram criatividade e bom humor na hora da comida.
Na praça principal de Lugano ficam vários restaurante onde se pode sentar fora. Eu sempre gostei de restaurante assim, pois são bem práticos (para fugir) quando o nenem chora e parece que ficamos menos expostos. Ainda assim decidimos ir em uma outra noite, no “nosso” mexicano preferido. Aí não deu certo. A música era alta demais, a luz escura demais e nada agradou o nosso acompanhante. Fizemos essa foto, que eu adoro, desse dia.
Claudia querida, que viagem gostosa!
Pelas fotos deu pra perceber um pouco do clima, da diferença que é viajar com os filhos e do quanto isso também pode ser divertido e gostoso!
O meu filhotinho viaja desde cinco meses e pra gente também é sempre uma aventura.
Adorei.
Beijão
Conta pra gente entao Ingrid :o)) Estou aguardando. Beijocas
Claudia! A imagem onde vc está recebendo comida na boca enquanto alimenta o filhote merecia ser ampliada!
E vejo que você também gosta de canguru como nós, assim como Lugano, lugar onde queremos definitivamente voltar quando viajarmos para a Europa novamente. Bjks
Que lugar LINDO! E o seu filhote parece bem tranquilo nas fotos, um fofo 🙂 Que idade ele tem agora?
Adorei, Claudia! Lindo post!
O lugar ajudou muito! 😉
Bjs
Claudia,
Minha cunhada mora na outra ponta da Suiça "Lausanne"~, eles tem dois babies (3 anos e 6 meses) e também viajam para todos os lugares com eles!
Parabens pelo seu blog!
Claudia, xará! Eu AMEI Lugano! É o único lugar que eu conheço na Suíça, vinda de Como, na Itália, para uma daytrip! Que lugar lindo, que fotos lindas!
Bjokas, Claudia @pequenoviajante!
Maravilhoso! Amei!
Beijos, karen
Bom dia para todas :o) Obrigada pelas visitas por aqui. Lugano é mesmo linda. Foi tao bom relembrar! Meu filho tem hoje 7 anos. O tempo passa rápido :o) Hoje nao dá mais para coloca-lo em um canguru. Tb tenho uma menina de 4 e estou pesquisando qual foi a nossa primeira viagem com ela.
Mando beijos de Berlim Claudia
Acho que essa foto traduz tudo :o) Bjs
Wowwwww olha só que surpresa boa essa super viagem por aqui e ainda a força pro meu blog! 😀 Show demais, como sempre! Ainda mais sendo uma experiência com filhos, a minha ainda tá pequenininha mas já viajou bastante! Belas fotos, essa é uma grande vantagem de ter blog, poder procurar nas fotos antigas e reviver viagens! Beijão e obrigado mais uma vez por tudo! Michel
Adorei o seu relato, por que familia é tudo de bom.
Boa noite Claudia!!!
Vindo te conhecer através do blog da Kellen.
Sua viagem à Alemanha foi um espetáculo. Amei as fotos…
Agora falando do seu post aqui…me fez lembrar das viagens que fizemos quando nossos pequenos tinham três meses de vida.
Ambos visitaram os avós paternos com apenas três meses de idade.
Uma distância de 600 km.
Foi ótimo…
Espero nos vermos mais vezes…
Seja sempre bem vinda ao meu blog.
Tenha dias felizes e abençoados…
Bjokas…da Bia!!!
Obrigada Beatriz! Relembrar é muito bom. 600 Km é bastante estrada, mas no final das contas é muito gostoso. Obrigada pela visita e até em breve.
Bjs
Claudia
Oi Sissi, vc se lembra da sua primeira viagem com seus pais? Eu estou tentando descobrir a minha :o) Bjs