Para quem acompanha o meu blog Nova Vida, Vida Nova e  a minha história, sabe quais foram os reais motivos da criação do Nova Vida, Vida Nova. A princípio tinha como objetivo não divulgar o endereço para muitas pessoas. Considerando a distância e os milhões de pedidos por notícias frequentes, pensei que pudesse servir como uma espécie de diário familiar. Um diário no qual, pudesse colocar fotos, compartilhar um pouco da cultura alemã, escrever sobre a minha vida e o desenvolvimento dos meus filhos.

O tempo passou e com o apoio dos familiares e amigos mais próximos comecei a ampliar o olhar para o mundo virtual e para a blogosfera materna. Passei a escrever mais no blog e comecei a me interessar por outros. Fiquei surpresa com a quantidade de assuntos em comum: ser mãe, ter filhos, mudar de país. Comecei a me identificar com vários textos de mães blogueiras que moram no Brasil e que estão espalhadas pelo mundo.

Além de ler também passei a comentar. Adoro fazer parte de muitos blogs, participar e opinar. Entre essas trocas conheci muitas pessoas, algumas que também se identificaram com meu blog. Não sei bem o porquê. Talvez pela minha história de vida, pelo jeito de escrever e contar as aventuras vividas na Alemanha, pelos registros sobre o desenvolvimento dos meus filhos, sobre os desabafos ou mesmo pelo layout do blog.

Eu particularmente gosto muito de imagens. Adoro fotografar meus filhos e todos os momentos vividos nesse país. Sempre achei que colocando fotos no blog pudesse aproximar as pessoas distantes, fazendo com que matassem um pouquinho as saudades de nós. Que pudessem participar de certa forma do tanto  que estamos vivenciando.

No entanto, nem sempre tenho uma fotografia à mão relacionada ao assunto que gostaria de escrever. Assim surgiu a ideia de solicitar desenhos relacionados aos temas dos posts após conhecer o trabalho e o talento da ilustradora Stasia Burrington.

Criei uma ótima parceria com a Stasia Burrington. Se conheço pessoalmente? Ah, isso não! Foi através de um blog, de email que tivemos um primeiro contato, depois outro e até hoje combinamos tudo por email. Se mora na Alemanha? No Brasil? Não! Ela mora em Bellevue, uma cidade localizada no estado de Washington – EUA.

Tudo funciona por email. Faço as minhas solicitações, digo tudo que desejo na ilustração (desde cores, estampas, detalhes, temas) e logo ela me encaminha o primeiro esboço. Depois aprovando ela finaliza tudo. As ilustrações que ela  faz para mim são baseadas na história da minha vida, relatos e cenas do meu cotidiano.


Eu recebo muitos elogios sobre o meu blog, sobre o layout e as ilustrações. Já me perguntaram se sou eu quem faz os desenhos. Infelizmente não, mas eu bem que gostaria de ampliar mais meu conhecimento artístico para voltar a fazer meus próprios desenhos. Quem sabe futuramente não é mesmo?

Enquanto isso, aproveitem para conhecer um pouco sobre o trabalho da Stasia:


Celi Cristina Oberding é brasileira, educadora, blogueira e mãe de três meninos Felipe, Thomas e Lucas. Escreve no blog Nova Vida, Vida Nova as aventuras vividas com sua família na Alemanha e as tradições.