O que será que tem atrás dessa porta?
 Descubra já viajando com a gente para Partnachklamm – um espetáculo de natureza:
A nossa viagem começa na cidade de Garmisch-Partenkirchen,que fica mais ou menos à uma hora de Munique na Alemanha. Um ótimo ponto de partida para vários passeios pela interessantíssima e linda região. Depois de visitar o ponto de informações turisticas do local, nós decidimos visitar Partnachklamm, cujo nome eu até hoje não sei pronunciar corretamente ;o)
Partnachklamm em Garmisch-Partenkirchen/Alemanha

Partnachklamm foi muito tempo um segredo entre os poucos turistas que visitavam a região. Hoje cerca de 200 mil pessoas por ano visitam  esse lugar fantástico. Nós estivemos lá em julho na estação mais alta e não tivemos em momento algum a sensação de tumulto. Muito pelo contrário. Eu achei interessante também, encontrar ao longo do passeio, por caminhos muitas vezes bem estreitos, tantas pessoas acompanhadas de crianças de todas as idades, até mesmo nenenzinhos. O mundo e os viajantes realmente mudaram muito, penso eu com alegria e admiração, enquanto observo um pai carregando um nenen de no máximo quatro meses em um canguru.

Partnachklamm em Garmisch-Partenkirchen
Garmisch-Partenkirchen

Para se chegar nesse lugar que eu chamo de “espetáculo de natureza” é muito fácil. Indo de carro você pega a autoestrada B2 e dirige até o estádio de ski, Skistadion, de Garmisch-Partenkirchen que fica no seguinte endereço:

Karl-u.-Martin-Neuner-Platz
82467 Garmisch-Partenkirchen

Chegando lá há bastante lugar para se estacionar. É possível ir trem até Garmisch e de lá pegar um ônibus até a estação Skistadion.

Eu encontrei esse flyer online em inglês com mais informações:
http://www.partnachklamm.eu/flyer/eng-flyer-inet.pdf

Saindo do estadio você pode chegar a Partnachklamm caminhando cerca de 30 Minutos (com criancas pequenas uns 50 minutos) ou de carroças, que podem ser alugadas também na frente do Skistadion.

Depois de visitar o Partnachklamm é possível fazer vários tours de trekking com diferentes graus de dificuldade. Essa é a região onde fica a montanha mais alta da Alemanha o Zugspitze.

Como nós estávamos com as crianças (3 e 6 anos) nós decidimos fazer o mais leve deles (o de 45 Minutos – Rundweg Forsthaus Graseck) passando por esses lugares lindos como mostram as fotos abaixo, até chegarmos ao bondinho, que funciona automaticamente. O bilhete é cobrado quando se chega na estação final.

À caminho do bondinho…
Ferias com crianças
Uff, conseguimos pegar o último bondinho…
Ferias na Alemanha

Mas da estacão do bondinho para o estacionamento tivemos que dar uma caminhada. Já não tinham mais carroças. Antes de seguir viagem: mandar um postal para nós mesmos. Tradição é tradição!

Horário de abertura do Partnachklamm que fica aberto de maio à março:

No verão de 8 até 18 horas
No inverno de 9 até 17 horas

Preços:
Adultos 3 Euros
Criancas e adolecentes entre 6 e 16 Jahren 1,50 Euro

Beijos