Partnachklamm foi muito tempo um segredo entre os poucos turistas que visitavam a região. Hoje cerca de 200 mil pessoas por ano visitam esse lugar fantástico. Nós estivemos lá em julho na estação mais alta e não tivemos em momento algum a sensação de tumulto. Muito pelo contrário. Eu achei interessante também, encontrar ao longo do passeio, por caminhos muitas vezes bem estreitos, tantas pessoas acompanhadas de crianças de todas as idades, até mesmo nenenzinhos. O mundo e os viajantes realmente mudaram muito, penso eu com alegria e admiração, enquanto observo um pai carregando um nenen de no máximo quatro meses em um canguru.
Para se chegar nesse lugar que eu chamo de “espetáculo de natureza” é muito fácil. Indo de carro você pega a autoestrada B2 e dirige até o estádio de ski, Skistadion, de Garmisch-Partenkirchen que fica no seguinte endereço:
82467 Garmisch-Partenkirchen
Chegando lá há bastante lugar para se estacionar. É possível ir trem até Garmisch e de lá pegar um ônibus até a estação Skistadion.
Eu encontrei esse flyer online em inglês com mais informações:
http://www.partnachklamm.eu/flyer/eng-flyer-inet.pdf
Saindo do estadio você pode chegar a Partnachklamm caminhando cerca de 30 Minutos (com criancas pequenas uns 50 minutos) ou de carroças, que podem ser alugadas também na frente do Skistadion.
Depois de visitar o Partnachklamm é possível fazer vários tours de trekking com diferentes graus de dificuldade. Essa é a região onde fica a montanha mais alta da Alemanha o Zugspitze.
Como nós estávamos com as crianças (3 e 6 anos) nós decidimos fazer o mais leve deles (o de 45 Minutos – Rundweg Forsthaus Graseck) passando por esses lugares lindos como mostram as fotos abaixo, até chegarmos ao bondinho, que funciona automaticamente. O bilhete é cobrado quando se chega na estação final.
À caminho do bondinho… |
Uff, conseguimos pegar o último bondinho… |
Mas da estacão do bondinho para o estacionamento tivemos que dar uma caminhada. Já não tinham mais carroças. Antes de seguir viagem: mandar um postal para nós mesmos. Tradição é tradição!
Horário de abertura do Partnachklamm que fica aberto de maio à março:
Preços:
Adultos 3 Euros
Criancas e adolecentes entre 6 e 16 Jahren 1,50 Euro
Beijos
Claudia, estarei em GArmisch em maio e gostaria muito de visitar esse lugar. Vou ficar hospedada no Centro, fico 1 dia e meio…vc acha que da tempo de ir nesse lugar e também subir de teleférico para um algum dos picos? Qual pico acha mais bonito visitar ?
bjs
Esse local fica perto do centro ?
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Oi Aline. Esse lugar me encantou. Todas as fotos sãao originais e a agua, pelo menos em dias que nao chove, é assim emsmo, azul/verde. O lugar fica perto do centro, mas você vai precisar ir de carro ou pegar um ônibus, o que pode ser mais demorado. Eu fui de carro. Como eu descrevi aí em cima você precisa de mais uns 30 minutos para chegar lá a pé ou você pega uma charrete. Se você vai de onibus, pegue um da Linie 1 ou Linie 2 em direção ao "Klinikum" an. As duas linhas param diretamente na estação "Skistadion", que é onde você deverá descer.
Quando nós fomos o tempo lá em cima estava fecahdo, netao nao subimos em montanha alguma. Mas a montanha mais alta da Alemanha é certamente um "must-see". Aqui informações em inlgês: http://www.zugspitze.de/en/winter/index.htm
Espero que tenha ajudado e quem sabe vc me manda algumas fotos na volta :o) Aqui o meu contato: https://brasileiros-mundo-afora.com/p/contato.html
Bjs e boa viagem!
Claudia
Lindo!
Amiga que lugar maravilhoso. Amei, vou mostrar ao Eugênio ele vai adorar… Bjos sucesso
Karla
Lembrei de vc! Mostra sim. Bjs