Em uma viagem ao Brasil, em 2015, a Comunicadora Social, Carla Scheidegger, encontrou-se com uma antiga colega de trabalho numa livraria na Vila Madalena, em São Paulo, para um bate-papo, sem saber que aquele cafezinho mudaria o rumo de sua vida. Ela se encontrou com Fabiana Gutierrez, co-fundadora de Carlotas no Brasil, que contou mais sobre o projeto, o qual tem como objetivo disseminar o respeito entre crianças, jovens e adultos, desconstruindo o perfeito e praticando as habilidades socioemocionais como a colaboração e a empatia.
Esse trabalho, realizado em escolas, ONG’s, Instituições e empresas do Brasil e Estados Unidos, onde vive a artista Carla Douglass, co-fundadora e idealizadora do projeto, utiliza arte, atividades lúdicas e contação de histórias como ferramentas de vivência. A abordagem aos temas através do mundo de Carlotas passam por oficinas, programas em escolas, livros ilustrados, jogos e até mesmo treinamento corporativo.
Apesar do estranhamento inicial, o propósito do negócio social não saía da cabeça de Carla Scheidegger, que voltou à Alemanha determinada a testar a metodologia. Foi quando surgiu a oportunidade de apresentar Carlotas em um evento bienal realizado em Munique, a Primavera das Fundações. De lá, saiu com um prêmio conferido pela Fundação BMW, Fundação Herbert Quandt e Social Entrepreneurship Akademie.
Foi naquele momento que Carla começou sua empreitada para levar a abordagem de Carlotas também às crianças, jovens e adultos alemães. Hoje somam-se mais de 600 pessoas impactadas no país, que foram sensibilizadas pela valorização da diversidade, aprenderam como exercitar seu potencial empático para olhar o mundo com mais respeito e aceitação.
Carlotas é um negócio social que usa linguagens artísticas para gerar experiências lúdicas para a desconstrução do perfeito e valorização da diversidade, transformando as relações humanas por meio do exercício contínuo da empatia.
Contato:
Carla Scheidegger | [email protected] | Tel.: +49 176 8116 8993
muito bom parabéns….lindo
Nossa linda atitude , meus parabéns!!! muito bom esse trabalho.