Aqui entre nós – Dezembro mundo afora…

Basel, Suíça – Foto de Marisa Pedro Pfeiffer

Edição especial de Natal

Final de ano é para mim sempre uma época encantada. Os dias aqui no hemisfério norte são curtos, pois anoitece depressa. Então, cedo da noite,  as cidades ficam muito iluminadas e as decorações natalinas completam o cenário fascinante.

Basel, na Suíça, é uma dessas cidades que encantam com sua beleza no verão e no inverno. O dezembro por lá é vivido intensamente, com mercados de Natal, música de rua e um evento que faz a cidade parar: o desfile de motoqueiros vestidos de Papai Noel, dirigindo suas motos Harley Davidson, decoradas de Natal. A fotógrafa Marisa Pedro Pfeiffer esteve no evento e o documentou exclusivamente para nós.

Também entrevistamos famílias mundo afora e pedimos para  falarem sobre como as crianças comemoram o dezembro nos países onde vivem. São nove famílias morando em Israel, Finlândia, Eslovênia, Estados Unidos, Cingapura, Alemanha, Suíça, Irlanda e Holanda.

Na Suíça, Alemanha e muitos outros países, existe a tradição do calendário e da coroa do Advento. Tradições que eu incorporei no meu Natal e que são tão fáceis de realizar, que é possível colocá-las em prática onde quer que você esteja.

Eu sou fã de quem trabalha com as mãos e por isso convidei algumas pessoas criativas para apresentarem seus trabalhos. Enquanto que, de modo geral, comprar artigos prontos é uma tendência crescente, nós queremos dar ênfase aos trabalhos manuais, feitos com muita dedicação. São bolos, biscoitos, presépio, guirlanda e álbuns, todos feitos por brasileiras mundo afora.

E por fim, desejo a você e sua família um Natal abençoado, com alguns presentes, boa comida, ótimas companhias e muita alegria. Que em 2015 você possa realizar muitos desejos e possa nos escrever dizendo: “ eu vivo o meu sonho”.  Estamos torcendo por você.

Beijos

Claudia

A revista está disponível em duas versões gratuitas:

Leitura online –  para quem tem uma boa conexão de internet e quer ler online no tablet ou celular Android ou no PC. Especial Natal Mundo Afora 2014 – online

Versão PDF – ideial para quem quer ler offline no tablet ou celular Android ou no PC.
Especial Natal Mundo Afora 2014 – PDF

Basel, Suíça
Basel, Suíça

 

Basel, Suíça

 

Basel, Suíça
Basel, Suíça

 

Basel, Suíça

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.