Fotografando com uma câmera compacta

 

Esta é uma das perguntas centrais que fotógrafos iniciantes se fazem. Hoje em dia escolher a câmera certa é uma verdadeira ciência. É certo que uma câmera compacta é limitada em suas funções e oferece pouquíssima flexibilidade para o fotógrafo. Mas respondendo a pergunta acima: sim, é possível se fazer fotos bonitas e criativas com uma câmera compacta.

Na minha opinião o componente principal de uma boa foto é o fotógrafo e não a câmera. 
Quando o tema é fotografia, sempre me perguntam qual equipamento eu utilizo. A minha resposta é simples: eu fotografo com uma câmera compacta. Desde sempre. Explico:
Eu viajo muito e não posso carregar peso. Meu companheiro de aventuras viaja muito e não quer carregar peso. Assim fotografamos o mundo com uma câmera compacta e fizemos disso um esporte. O nosso hobby é tirar o máximo das possibilidades da câmera (sem dúvida alguma com suas muitas limitações) e criar fotos únicas e lindas.

 

Por ano as grandes firmas lançam mais de noventa modelos diferentes de câmeras no mercado. Antes de comprar, informe-se nos sites especializados que descrevem detalhadamente todas as vantagens e desvantagens dos vários tipos de equipamento, como: www.tecmundo.com.br, www.fotografeumaideia.com.br, www.cameraversuscamera.com.br, entre outros.

O mais importante em uma boa fotografia, é a mensagem que ela passa e não o equipamento com que ela foi feita.

À seguir algumas fotos feitas com uma câmera compacta de bolso, para inspirar todos vocês que não podem ou não querem manusear uma câmera grande e complicada ou simplesmente não têm condições financeiras para comprar uma câmera profissional.

Não deixe de fotografar por isso! Começe com uma câmera compacta.

Desejo ótimas clicadas para você!

Fotogaleria

 


Quer ver mais fotos? Dá uma olhada na nossa galeria no pinterest: Pinterest Galerie

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

2 respostas para Fotografando com uma câmera compacta

  1. Claudia diz:

    É isso mesmo Sissi. Como eu escrevi no último "Aqui entre nós":

    Um fotógrafo cujos retratos me fascinam é aquele que enxerga com o coração e costuma ver a beleza, onde outros nada vêem. O fotógrafo cujas fotografias me fazem sonhar, é uma pessoa que consegue refletir um pouco da sua alma nos retratos feitos.

    Bjs

    Claudia

  2. Sissi diz:

    O que faz uma foto ficar bonita é a dedicacao do fotógrafo em resgatar a profundidade de uma imagem. Eu amo fotografar. Uma foto é mais que uma simples imagem, mas sim os olhos do fotógrafo. Amei o post por que tudo é tao bom e tecnológico hoje em diaque nao sabemos mais o que comprar….