Arredores de Manaus e Parque Nacional de Anavilhanas

 

Manaus, capital do estado do Amazonastem muito à oferecer aos seus visitantes. Na nossa sessão “Friends” de hoje, Leny e Lais (mãe e filha) nos mostram o quanto é bonita a natureza do interior amazônico e os arredores de Manaus.
Quem planeja visitar a cidade, precisa reservar um tempo para conhecer o interior, pois há muitas cachoeiras e corredeiras de águas límpidas. Algumas ficam escondidas no meio da mata. Lindas imagens, natureza pura, onde se encontra uma força inexplicável.

 
 
 

 

Presidente Figueiredo
Orquídeas, Iracema, Neblina, Santuário, Pedra Furada e Salto do Ipy. Essas são só algumas das dezenas de quedas d´água que atraem cada vez mais turistas à Presidente Figueiredo. Conhecida como a Terra das Cachoeiras, essa cidade amazonense fica a 107 quilômetros de Manaus e tem a maior parte de seus atrativos turísticos localizadas em propriedades particulares – muitas abertas à visitação pública como balneários. Escolhemos pra levarmos a dindinha e dindinho à reserva Ecológica Cachoeira Santuário que oferece conforto, tranquilidade e segurança necessárias aos visitantes. Um passeio na Cachoeira do Santuário é sempre inesquecível. No meio da floresta, uma paisagem mágica, trilhas e passarelas na floresta, igarapés, cascatas. A Cachoeira apresenta 3 quedas, sendo a mais alta com 15 metros, além de cascatas, piscinas naturais e igarapés simplesmente maravilhosos. Um lugar privilegiado pela Natureza em suas formações geológicas, sua fauna e flora preservadas e valorizadas pelo respeito ao meio ambiente. 

Novo Airão
Levamos também ao município de Novo Airão, fica a 115,1 km da capital. onde encontra-se a Estação Ecológica de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, com cerca de 400 ilhas, centenas de lagos, rios e igarapés – todos ricos em espécies de vegetais e animais. O local é o paraíso dos biólogos e ecologistas, estando hoje incorporado ao Parque Nacional de Anavilhanas. O município se destaca pela alta concentração de botos-vermelhos, botos-tucuxis (cinzentos) e peixes-boi. Para vê-los, basta ir ao Parque Nacional do Jaú, o maior parque do Brasil e o segundo da América doSul.

Boto rosa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

5 respostas para Arredores de Manaus e Parque Nacional de Anavilhanas

  1. Laís Botelho diz:

    Eu adoro esse blog ! É muito bom e interessante, Parabéns

  2. Claudia diz:

    Obrigada Laís :o)

  3. Leny diz:

    Ameeeeeii!! Esse blog é tudo de bom!! Útil, interessante e muito bonito!!! Beijos amore e Parabéns!!!!

  4. Flavia diz:

    Aiii que Saudade da nossa Floresta. Visitei Manaus e fiz passeios e atividades na selva quando estive no Brasil em Setembro deste ano. Lindo post, bateu uma saudade…Bjs

  5. Claudia diz:

    Oi Flavia, em mim também. Bjs Claudia

Deixe um comentário