Riva del Garda – Lago di garda – Itália

O Lago di Garda é um lugar lindíssimo para se fazer férias com as crianças. Uma cidadezinha mais linda que a outra, muitas opções de passeios, parques aquáticos e de diversões.

Nas nossas férias no norte da Itália, nós passamos um dia na cidade de Riva del Garda que fica no norte do lago e fica entre montanhas o que dá um charme todo especial ao lugar. A temperatura é de modo geral  mais amena do que no sul e é um lugar onde sempre “um ventinho corre” o que desagrada à alguns turistas, pelo fato do lago ser altamente frequentado por surfistas. Nós gostamos muito de lá, apesar da àgua dessa parte do lago ser também mais fria do que no sul e do sol se esconder bem mais cedo atrás das lindas montanhas.

Como eu já havia escrito no post sobre Sirmione, vale para Riva também:

É bom lembrar de levar um sapato de banho ou outro tipo de calçado que possa molhar, já que algumas crianças são mais sensíveis e se irritam com as pedrinhas nos pés. Os sapatos encontram-se à venda em várias lojas da cidade. Um bom investimento (mais ou menos 8 euros) já que todas as praias do Lago di Garda são de gorgulho.

Distâncias:

Milano 177km
Veneza 204km
Verona 86km

Mais Infos onde ficar e o que fazer pela região você encontra aqui:

http://www.tripadvisor.com/Tourism-g194883-Riva_Del_Garda_Lake_Garda_Trentino_Alto_Adige-Vacations.html

Você já foi a Riva del Garda? Tem uma dica legal pra gente? Deixe o seu comentário aqui.

Beijos

Aqui algumas fotos do nosso passeio e um video:

 
Praia de lago com ótima infraestrutura
 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.