Nunca é tarde demais – The Bucket List

Há anos em um vôo para o Brasil eu assisti o filme “Nunca é tarde demais – The Bucket List” com Jack Nicholson e  Morgan Freeman nesses monitores péssimos que existem ou existiam nos aviões. Na época eu gostei do filme, mas eu estava mais preocupada em passar o tempo que parecia infinito sentada em um assento apertado e desconfortável na classe econômica (diga-se de passagem que nunca viajei em outra).
Ano passado eu comprei o DVD e o assisti novamente. Exitem filmes que devem ser vistos no seu devido tempo  e esse é para mim certamente um deles. O filme conta a história do executivo multi-milionário Edward Cole (JACK NICHOLSON) e do mecânico da classe operária Carter Chambers (MORGAN FREEMAN) vivem em mundos muito diferentes. Numa reviravolta do destino, os seus destinos cruzam-se num quarto de hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tempo que lhes resta a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade inconsciente de se aceitar tal como são. Juntos fazem uma lista, a Bucket List, de tudo o que ainda querem viver antes de morrer.
O história é uma mistura de drama e comédia e eu deixo a crítica detalhada sobre o filme para os experts no assunto. O que eu tirei para mim desse filme foi colocar preto no branco a minha própria lista de tudo o que eu ainda quero fazer nessa vida e principalmente de todos os lugares que eu ainda quero conhecer. Depois que eu terminei de escrever tudo o que me veio em mente me senti feliz de ler que eu tenho tantos sonhos e me senti super motivada a realizar se não todos, mas muitos deles.
A minha Travel Bucket List ou seja minha lista dos lugares que eu quero conhecer encontra-se aqui:
A minha viagem à Verona foi o primeiro ponto a ser riscado da lista!
Quelle: http://bergwind.blogspot.de
Há dois meses atrás eu contei para uma colega bem séria e calma aqui da Alemanha sobre o filme e sobre a minha lista e ela ficou tão fascinada pelo assunto que não só assistiu o filme três vezes, como também se increveu em um curso de para-quedas e já pulou duas vezes!
Como eu escrevi no meu post sobre o Monte Baldo, eu não tenho tamanha ambição. Cada um sabe dos seus limites e dos seus sonhos. Um dos meus é subir a pé em uma montanha com mais de 3000 metros de altura. Estou treinando, quando chegar o dia, mostro a minha foto orgulhosa lá de cima para vocês.
Para quem não assistiu o filme e quer dar uma expiadinha aqui o trailer. De repente vocês se inspiram também e fazem a própria Bucket List.
Como diz Paulo Coelho:
 “O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.” 
Beijocas e inté
Claudia


John Mayer – Say (The Bucket List) – MyVideo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.