Cinema é uma das minhas grandes paixões e um dos filmes nacionais que mais me tocou foi o “Contador de Histórias“. Um filme simples, sem muitos efeitos especiais, que conta a linda e real história de um menino de rua, aparentemente irrecuperável, que foi adotado por uma francesa. Ele concluiu seus estudos na França e hoje é contador de histórias no Brasil, reconhecido como um dos dez melhores do mundo.
Um brasileiro que, mesmo que em circunstâncias diferentes, também foi morar no exterior, como muitos de nós. O filme não mostra as dificuldades que ele enfrentou com a língua, a cultura, o frio e os costumes. Mas quem é expatriado sabe que nem tudo são flores e que viver no “estrangeiro” exige muito de nós. Exige muita inteligência emocional, muita compreensão, paciência e a capacidade de nos reinventarmos, já que geralmente não trabalhamos na nossa profissão original. O menino do filme venceu a batalha, assim como muitos brasileiros mundo afora. A vida do “Contador de Histórias” é uma história de esperança, e transmite uma mensagem muito bonita: tudo, ou quase tudo, é possível, quando se tem a sorte de encontrar o amor em suas muitas formas.
Eu gosto de dizer que também sou uma contadora de histórias. Gosto de contar as histórias de vida de pessoas que me inspiram, me fascinam, me fazerm rir, me tocam. É o meu modo de mostrar ao mundo como nós brasileiros somos bonitos, alegres, corajosos, lutadores e, principalmente, muito talentosos.
É com prazer que compartilho com vocês esta edição recheada de histórias fascinantes, fotos lindas e dicas preciosas de brasileiros que moram nos quatro cantos do mundo.
Aqui entre nós: a revista e o site Brasileiros mundo afora são feitos para você. A sua história também pode ser contada por nós. Compartilhe! Estamos aguardando.
Beijos
Claudia
O filme completo vc pode assistir aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kRJwQg-oavc
:o)))
Claudia!
Sou tua fã menina! Queria ter esse dom da escrita que você tem. Uiiiiiiiii! Você já sabe, mas não custa repetir e repetir e repetir.
Parabéns! Mais e mais sucesso. Bjs!
Obrigada! A Tainá ficou linda na capa :o)
a revista arrasou!!!!!! bjs