![]() |
Isabela Campos |
Isabela Campos é natural do Rio de Janeiro, tem 29 anos e é formada em Design Gráfico no Brasil. Ela mora há quatro anos fora do Brasil e escreve no site “Lá fora”, um projeto de vida de duas amigas de longa data, Isabela e Amazona. “Lá fora” é um site parceiro da Brasileiros Mundo Afora. Em entrevista, Isabela fala sobre sua trajetória profissional como fotógrafa na Alemanha e dá dicas para quem quer seguir o mesmo caminho.
Tudo o que fazia era fotografar. Fotografava quando estava feliz, fotografava quando estava triste. Quando as palavras não eram suficientes ou quando me entediava com o silêncio, fotografava!
Eu desafiava a mim mesma a descobrir a beleza em qualquer lugar em que estivesse. E rapidamente as coisas foram acontecendo: me apaixonei pela Alemanha de forma inexplicável e comecei a enxergar beleza em todos os lugares. Me apaixonei pela cultura, as casinhas antigas, as flores nas janelas, os jardins, o silêncio meditativo, a cor da paisagem e por um rapaz, que hoje é meu marido. Casei-me, mudei várias vezes de cidade, mas nunca parei de fotografar.
A fotografia poderia ser a materialização do sentimento. Não é possível se tocar no amor, mas, através de uma fotografia, você consegue revivê-lo, senti-lo outra vez e ser grata. Grata pela sua vida, pelo amor da sua família, dos seus filhos que não param de crescer.
Fotografar dando aos meus clientes o melhor que consigo é uma forma de mostrar que me importo com eles e com suas histórias. Quando entrego meu trabalho concluído, volto para casa com o coração leve. Cada pessoa é única, assim como cada relação, tornando cada sessão única também. É impossível prever exatamente o resultadode um ensaio, e isso é sempre desafiador e surpreendente.
![]() |