Temporada na China

Às vezes, me pego pensando sobre o quão surreal é vivermos na China. Alguém me perguntou se já nos sentimos em casa ou se temos a sensação de “eternas férias”, que é o que as postagens nas redes sugerem. A verdade é que, para nós, é como se uma janela tivesse se aberto em 2019, nos transportando da vida na Alemanha para o outro lado do mundo, a China. E, em exatos nove meses, estaremos pulando de volta para nossa “vida real” de antes.

Terão sido três anos de aventuras, aprendizados e crescimento pessoal. Uma lição, em especial, levo comigo: nada sabemos sobre a China até morarmos aqui. E ainda assim, de nada sabemos. Após dois anos vivendo aqui, ainda é difícil assimilar a cultura, a língua e realmente mergulhar na China real.

Huangshan – Yellow Mountain, China

Nesse meio tempo, caminho pelo país de olhos abertos, admirando as incríveis belezas desse lugar de cultura milenar, tentando capturar momentos únicos com minha câmera. É o meu jeito de documentar a vida aqui, para que eu nunca esqueça que janelas se abrem, assim como se fecham, encerrando ciclosamente), e que é preciso ter coragem para abraçar as oportunidades que a vida nos oferece. As experiências de cada estrangeiro que mora aqui diferem-se fundamentalmente. Vejo isso quando conto suas histórias no meu projeto Brasileiros Mundo Afora ou nas conversas do dia-a-dia. Cada um vivencia “sua China”.

Descobrir e contar histórias de outras pessoas sempre foram uma das minhas grandes paixões. A minha própria jornada, prefiro expressar através da fotografia. Assim, levo vocês comigo nessa aventura surreal, retratando o que vejo de interessante e apresentando a vocês a minha China, enquanto a nossa temporada aqui não termina. Obrigada por me acompanhar por tanto tempo! ❤️

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.