Temporada na China

Às vezes me pego pensando sobre o quão surreal é vivermos na China. Alguém me perguntou se já nos sentimos casa ou se temos a sensação de “eternas férias”, que é o que as postagens nas redes às vezes sugerem. A verdade é que, para nós, é como se uma janela tivesse se aberto em 2019, nos transportando da vida na Alemanha para cá, no outro lado do mundo, na China. E em exatos nove meses estaremos pulando de volta para nossa “vida real” antiga.

Terão sido três anos de aventuras, aprendizados e crescimento pessoal. Uma lição em especial levo comigo: nada sabemos sobre a China até morarmos aqui. E ainda morando aqui, de nada sabemos. Após dois anos vivendo aqui, ainda é difícil assimilar a cultura, a língua e realmente mergulhar na China real.

Huangshan – Yellow Mountain, China

Nesse meio tempo, caminho pelo país de olhos abertos, admirando as incríveis belezas desse lugar de cultura milenar, tentando capturar momentos únicos com minha câmera. É o meu jeito de documentar a vida aqui, para que eu nunca esqueça que janelas se abrem (e se fecham novamente) e que é preciso ter coragem para abraçar as oportunidades, que a vida nos oferece. As experiências de cada estrangeiro que mora aqui se difere às vezes fundamentalmente. Vejo isso quando conto suas histórias no meu projeto Brasileiros Mundo Afora ou nas conversas do dia-dia. Cada um vivência “sua China”.

Descobrir e contar histórias de outras pessoas sempre foi uma das minhas grandes paixões. A minha própria jornada prefiro expressar através da fotografia. Assim, levo vocês comigo nessa aventura surreal, retratando o que vejo de interessante e apresentando à vocês a minha China, enquanto a nossa temporada aqui não termina. Obrigada por me acompanhar por tanto tempo! ❤️

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.