Maravilha arquitetônica: Palácio Usnisa na China

Na China não é raro referir-se à construções diversas como “maravilhas arquitetônicas” A zona cultural Niushou Mountain, em Nanjing, é um lugar gigantesco, acomodando o sensacional Palácio Usnisa e o Palácio Relicário Tibetano de Tianque que fica a 60 metros embaixo do solo. É impressionante! E sem dúvida merece o adjetivo sensacional!

Como um importante projeto cultural da cidade de Nanjing, o objetivo da zona turística de Niushoushan é, segundo o site oficial do lugar, “criar um novo legado da cultura budista mundial e reproduzir a nova paisagem da arte arquitetônica contemporânea”. Niushoushan significa em uma tradução livre “cabeça de gado” e se chama assim por causa do formato dos dois picos em seu lado leste e oeste entre as vistas das montanhas.

O espaço exterior é dividido em três partes: a grande cúpula, a pequena cúpula e o penhasco de Buda.
No interior encontra-se o Buda deitado, feito de aço inoxidável imitando mármore branco.

O palácio das relíquias tibetanas também é chamado de camada do tesouro de Buda. Consiste em três salões e um corredor. Este não é apenas um lugar sagrado para as mais altas relíquias ósseas do Buda, mas também um lugar para os crentes o adorarem e meditarem. Também é considerado um espaço de exposição cultural.

Um lugar impressionante!
Mais de mil estátuas de Buda expostas.
O interior tem nove andares, três acima do solo e seis abaixo do solo.
Tour virtual e tickets: www.niushoushan.net
© Todas as fotos são de autoria de Claudia Boemmels. Quer compartilhar? Não esqueça dos créditos @claudia.boemmels Obrigada!
Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.