Datong city e redondezas – China

Datong é um lugar tão incrível, não poderia deixar de mostrar para vocês!

Datong e seus encantos!

Localizada a 250 quilômetros de Pequim, Datong é um excelente ponto de partida para vários passeios interessantes. Entre eles as Grutas de Yúngāng (云冈 石窟 Yúngāng Shíkū) e o Monastério Suspenso (悬空寺 Xuánkōngsì). Além disso vale a pena conhecer a muralha da cidade antiga de Datong, templos e torres, todos restaurados de forma impressionante. A original Parede de Nove Dragões é magnífica!

De longe, a maior atração das redondezas de Datong, são as Grutas de Yúngāng, de 1.500 anos, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Essas cavernas possuem cerca de 50 mil estátuas budistas. As entradas para as cavernas cinco e seis são feitas com estruturas de templos de madeira, para proteger o seu interior. No passado as paredes das cavernas nessas entradas foram danificadas por pichações durante a revolução cultural, embora a maior parte do local esteja bem preservada.

O Monastério Suspenso (悬空寺 Xuánkōngsì), localizado a 65 quilômetros de Datong, é de impressionante arquitetura. Instalado em uma falésia, este monastério é um dos pontos turísticos mais notáveis ​​da China: um complexo de 40 quartos ligados por passarelas no ar. Parece estar cravado na lateral da falésia, mas na verdade é sustentado por palafitas, razão de ser considerado uma maravilha arquitetônica. Construído no ano de 491, no local há um sala com representação de três religiões com Buda, Confúcio e Laozi, o fundador do Taoísmo. O Monastério Suspenso foi renovado várias vezes, mais recentemente em 1900 e grande parte da estrutura atual data das dinastias Ming e Qing.

A muralha da cidade antiga de Datong tem seis quilômetros e meio de extensão e foi reformada recentemente, assim como quase toda a cidade antiga em um projeto milionário ainda em andamento. No início do século 21, iniciou-se a reconstrução para devolver o centro histórico de Datong. Ainda há muitas obras e o governo espera que Datong se torne um forte ponto turístico no futuro.

Projeto milionário de reconstrução da Datong antiga.

Após a queda da Dinastia Ming, a cidade de Datong foi queimada e destruída. O palácio acima na foto é uma reconstrução do prédio original destruído durante o colapso social no final da Dinastia Ming em 1644, quando a rebelião camponesa alcançou Datong. Através das imagens da nossa drone, dá para se ter uma ideia da dimensão do projeto de reconstrução.

Datong vista de cima.

Em frente ao palácio fica a Parede de Nove Dragões. Ela é a maior parede e a mais antiga ainda preservada na China. É um tipo de parede com relevos de nove dragões chineses diferentes, que são normalmente encontradas em palácios e jardins imperiais da China. Essas paredes foram projetadas para proteger os palácios de espíritos malignos e energia negativa. Durante os vários conflitos que atingiram Datong, a Parede de Nove Dragões foi desmontada e enterrada, somente assim sobreviveu quase que intacta a tantos conflitos que ocorreram na cidade. É realmente uma obra sensacional e cheia de significados.

A Parede de Nove Dragões vista de cima. Feita de 426 tijolos vitrificados, a parede tem 8 metros de altura, 45,5 metros de comprimento e 2 metros de espessura.

“Fotografar um lugar desses é um privilégio!” C.B.

Já está nos acompanhando no Instagram?

@brasileirosmundoafora

@claudia.boemmels

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.