Iglus – Uma noite inesquecível na neve

Fotos: ©www.iglu-dorf.com | Texto: Marisa Pedro Pfeiffer

Uma noite em um pequeno chalé coberto de neve é certamente maravilhosa. Mas para quem quer uma noite espetacular e cheia de aventura no frio, os iglus dificilmente podem ser superados. Na Suíça, a rede Iglu-Dorf oferece oito categorias de acomodações em seis vilas de iglus. Também existe um Iglu-Dorf da mesma rede na Alemanha e fica na montanha mais alta do país: Zugspitze.

Construção dos iglus

Mais de três mil horas de trabalho, a cada temporada, são necessárias para que os iglus sejam construídos. Balões infláveis são cobertos de neve, dando a devida forma ao iglu. Os ambientes são decorados com trabalhos de artistas internacionais e o gelo é esculpido à mão transformando os espaços em reluzentes mundos de fantasia.

As seis vilas de iglus da Suíça ficam em Davos- Klosters, perto da área de ski de Parsenn, a 2620 metros acima do nível do mar. Em Engelberg, a uma altitude de 1800 metros, perto do lago Trübsee e da montanha Titlis. Em Gstaad no Saanerslochgrat. Em Zermatt no Gornergrat, perto da mais famosa montanha suíça, o Matterhorn. Em Stockhorn, acima de Erlenbach, e pela primeira vez a partir da temporada de inverno 2017/2018, a vila de iglu Schilthorn abre seus portões perto da estação Birg, integrados no parque “Skyline Snow Experience”.

Na frente dos iglus é possível, se o tempo permitir, se desfrutar de bebidas, vinho quente e um delicioso fondue ao ar livre. Espreguiçadeiras com vista para as montanhas convidam a ficar.

O Iglu-Dorf oferece oito categorias de acomodações que variam do Standard-Iglu, que acomoda até seis pessoas ao Romantik-Iglu, uma suite exclusiva para casais com uma banheira de hidromassagem.

Para os hóspedes mais aventureiros existe também a opção de construir com blocos de neve e com a ajuda de um especialista, o seu próprio iglu, Love-Nest. Em todos os hotéis há uma banheira de hidromassagem pública, onde seus hóspedes podem se aquecer. Em Davos-Klosters e Gstaad há também uma sauna.

Suite Romantik-Iglu Plus

Suite Romantik-Iglu

Love Nest

Os preços para dormir em um iglu são a partir de CHF 159.- / EUR 119.- por pessoa.
Os seguintes serviços estão incluídos nos preços das categorias Standard e Romantik:

● Bebida de boas vindas e salgadinhos;
● Guia Igloo;
● Delicioso jantar com fondue de queijo e chá durante toda a estadia;
● Sacos de dormir próprios para aquecer até -40° C;
● Passeio na neve de noite a pé (se o tempo permitir);
● Uso de banheiras de hidromassagem públicas;
● Supervisão qualificada por guias iglu durante toda a estadia;
● Chá da manhã servido no iglu;
● Café-da-manhã completo no restaurante.

Espreguiçadeiras com vista para Matterhorn

O que levar?
Você não vai precisar se preocupar se vai congelar durante a noite, já que o gelo é ótimo isolante térmico e impede que o frio de fora entre nas acomodações.

Devem estar na mala: roupas quentes apropriadas para o inverno, roupas de ski, calçados quentes e confortáveis, eventualmente botas de snowboard, luvas, óculos de sol, meias, calça e blusa térmica, toalha e roupa de banho para a sauna e hidromassagem, gorros e dinheiro, pois o que você consumir não poderá ser pago com cartões de crédito.

Uma dica importante é usar camadas leves de roupas e não usar nada em algodão, pois qualquer umidade em seu corpo em uma noite onde a temperatura pode chegar a -30° C não é agradável. Outra dica é não cobrir a cabeça com o saco de dormir.

É uma boa ideia fazer um pouco de exercício antes de entrar no saco de dormir e comer alguma coisa para dar energia. Que tal um chocolate?

Zermatt

IGLU-SAISON 2017/18

O hotel está aberto a partir de 8 de dezembro em Zermatt.

08.12.2017 – 22.04.2018 Zermatt
09.12.2017 – 08.01.2018 Stockhorn
09.12.2017 – 31.05.2018 Schilthorn
23.12.2017 – 02.04.2018 Engelberg
23.12.2017 – 02.04.2018 Gstaad
23.12.2017 – 08.04.2018 Davos Klosters

Galeria de fotos: Iglu-Dorf

Reservas:
+41 41 612 27 28
www.iglu-dorf.com
[email protected]

Fotografias gentilmente cedidas por ©www.iglu-dorf.com

Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Marisa Pedro Pfeiffer

Marisa Pedro Pfeiffer é natural de São Bernardo do Campo e mora com a família na Suíça desde 2008. Ela é fotógrafa e editora da Brasileiros Mundo Afora.

Os comentários estão desativados.