10 restaurantes para visitar e saborear na Basileia

 Foto em destaque: Henryk Sadura  Texto: Marisa Pedro Pfeiffer

Basileia é uma cidade que você deve explorar a pé, que respira cultura, onde existem muitos museus e o lugar ideal para quem gosta de arquitetura. Desde igrejas medievais até construções modernas, a cidade mostra-se aberta para tudo o que é novo. A terceira maior cidade da Suíça é atravessada pelo rio Reno, que serve de fronteira com a França e a Alemanha. Basileia é também conhecida como polo das indústrias farmacêuticas. Se há uma cidade que é ao mesmo tempo antiga, moderna, chique e despojada, esta é Basileia.

Uma vez aqui, é impossível não querer conhecer cada pedacinho da cidade, sua cultura e culinária, eu fiz uma lista com 10 restaurantes para você experimentar e se deliciar.

Bar Rouge Desfrute de uma vista deslumbrante da cidade.

O Bar Rouge fica localizado no 31.º andar do prédio mais alto da cidade com 105 metros, o Messeturm, elegante e simpático é um ponto de encontro e oferecer excelentes cocktails para todos os gostos e aperitivos deliciosos.
Não deixe de ir ao banheiro, pois é uma experiência única! O local abre diariamente a partir das 17h, veja no site todos os eventos que acontecem no mês.

Bar Rouge | Messeplatz 10, 4058 Basileia – Bar Rouge/ Eventos

Tibits Restaurante vegetariano.

Basileia tem ótimos restaurantes de várias nacionalidades. O vegetariano Tibits está entre os meus preferidos, oferecendo um buffet rico e fresco, incluindo pratos do Oriente Médio, do Norte da África e da Índia, os pratos no buffet às terças são veganos. Local com um conceito muito original e deliciosa comida, além de ser muito confortável e com um ambiente agradável. Os preços são acessíveis em comparação com os de outros locais na cidade.

Tibits | Stänzlergasse 4, 4051 Basileia – www.tibits.ch

Restaurant Schlüsselzunft No coração da cidade de Basileia.

O restaurante suíço Schlüsselzunft tem uma atmosfera agradável. O local oferece um ambiente tradicional em um salão renovado, serviço muito bom e competente, impecável, excelente gastronomia e uma carta de vinhos interessante. Reservar com antecedência é altamente recomendado.

Restaurant Schlüsselzunft | Freie Strasse 25, 4001 Basileia – www.schluesselzunft.ch

NOOHN Bar-Lounge-Restaurant Basel 600 metros quadrados com mais de 200 lugares.

Um excelente restaurante com conceito euro-asiático e um bar muito legal, é o NOOHN Bar-Lounge-Restaurant. Eu gostei da decoração zen, com mobiliário elegante e serviço atencioso. Uma atração especial no NOOHN é o requintado Sushi Bar, onde a preparação de iguarias são feitos na frente dos convidados por mestres de sushi internacionais, nesse conceito interativo você pode deliciar-se com texturas e sabores frescos. Os preços são mais  elevados, mas o bar é muito popular e oferece bons drinks. Vale uma visita.

NOOHN Bar-Lounge-Restaurant
Henric Petri-Strasse 12, 4051 Basileia – www.noohn.ch

Basler Personenschifffahrt Maravilhoso e acolhedor.

Imagine um passeio noturno e de barco pelo rio Reno, com música, um bom vinho e um dos melhores fondues de queijo da cidade.
Imperdível! Faça a sua reserva com antecedência:
[email protected] ou +41 61 639 95 00.
Saídas:
Basel Schifflände
ab 19:15 | an 22:45
Basel Dreiländereck
ab 18:30 | an 22:15
Custa 69 CHF por pessoa, com direito de se servir quantas vezes quiser e sobremesa.

Basler Personenschifffahrt – www.bpg.ch/fondue-musik
Outras opções de passeios com refeições no site: www.bpg.ch

Acqua – Osteria Lounge Bar Caffè Restaurante com arquitetura ousada.

Andar pela cidade à noite pode ser divertido e render boas descobertas. Uma das minhas foi o Acqua, um bar e restaurante muito elegante, totalmente moderno, situado em um antigo edifício industrial. O designer de interiores fez um grande trabalho mesclando a beleza rústica das paredes com candelabros arrojados e mobiliário moderno.
Os preços são elevados, mas esse é certamente um lugar para uma noite especial. A cozinha é italiana simples e fresca e os bartenders, habilidosos. O ideal é reservar uma mesa com antecedência.

Acqua | Binningerstrasse 14, 4051 Basileia – www.acquabasilea.ch

Bierrevier Cervejaria com 41 torneiras e 700 tipos diferentes de rótulos.

O recém-inaugurado bar Bierrevier no Markthalle não poderia ficar fora da lista, em um ambiente acolhedor há uma enorme variedade de cervejas artesanais de todo o mundo.
As 700 cervejas diferentes engarrafadas estão disponíveis nas vitrines refrigeradas para beber no local ou para levar para casa e 40 cervejas abertas diretamente na torneira, cada qual com características e sabores peculiares , a torneira 41 é apenas água. Para os amantes de cerveja definitivamente esse é o paraíso, não há bar na Suíça com uma variedade maior de cervejas.

Durante o dia, o “Bierrevier” é uma loja e o bar abre às 17h.
Não só as grandes cervejas estão à sua espera, mas também uma vitrine cheia com delícias culinárias.

Bierrevier | Markthalle Basel, Steinentorberg 20, 4051 Basileia – www.bierrevier.ch

Brasserie au violon Ótimo restaurante com um toque francês.

Ao lado da Barfüsserplatz na antiga prisão de Basileia, sob as magníficas árvores no pátio do Lohnhof, Brasserie au violon, um restaurante de gastronomia tradicional e tipicamente francesa.
Especialmente no verão o lindo jardim tem uma atmosfera acolhedora com belas vistas da cidade velha.
O serviço amigável e cortês, a comida muito boa e fresca.
Uma localização muito central, altamente recomendado! Bon appétit!

Brasserie au violon | Im Lohnhof 4, 4051 Basileia – www.au-violon.com

Kohlmanns O melhor Flammkuchen de Basel em uma atmosfera agradável.

O restaurante Kohlmanns tem localização muito central, e de acesso fácil, com vista para a Barfüsserplatz, é bem mobiliado e confortável.
Muitos pratos de especialidades regionais e assados ​​frescos são servidos em panelas de ferro fundido, a comida é excelente e tem bons vinhos! O serviço é amigável e acolhedor.

KOHLMANNS – essen und trinken | Steinenberg 14, 4051 Basileia – www.kohlmanns.ch

Brötlibar  Uma casa com história.

O bar Brötli no Stadthof foi aberto em 1906, o lugar se tornou sucesso instantâneo devido à sua alimentação saudável, deliciosa e rápida.
Os 30 diferentes tipos de canapés expostos nas vitrines são constantementes produzidos, o sensível Tartare, por exemplo, a cada 30 minutos e servidos em pães frescos. O bar também oferece opções vegetarianas o“Vegi-Brötli”.

O pequeno ambiente é muito agradável, o balcão na janela com vista para a Barfüsserplatz é o lugar mais disputado. Serviço self-service, boa cerveja, atendimento rápido e atencioso.
A localização é excelente, aberto diariamente das 9h à meia-noite, também aos domingos e feriados. Altamente recomendado para um pit stop no centro da cidade.

Brötli-Bar im Hotel Stadthof  | Gerbergasse 84, 4001 Basileia  –  www.broetlibar.ch  –  Vídeo do Brötlibar

Alguém ficou com vontade de experimentar? Se você tem outra dica de restaurante na Basileia, conta pra gente!

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Marisa Pedro Pfeiffer

Marisa Pedro Pfeiffer é natural de São Bernardo do Campo e mora com a família na Suíça desde 2008. Ela é fotógrafa e editora da Brasileiros Mundo Afora.

Uma resposta para 10 restaurantes para visitar e saborear na Basileia

  1. Ivan Furuya diz:

    Ótimo texto e ótimas recomendações ! Obrigado ! Moro em Basel a dois anos e alguns endereços eu não conhecia !!