Joaquim Granja e seu restaurante Fish Fixe no Porto – II EEBB

Fotos: Claudia Bömmels

Durante o II EEBB – Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros –  no Porto, cidade escolhida já duas vezes como “melhor destino europeu”, tivemos a oportunidade de almoçar no excelente restaurante Fish Fixe. A comida no local é (nada exagerando) sensacional. Mas quem está por trás do Fish Fixe?

Eu e Granja
O restaurante pertence a Joaquim Granja e sua esposa Judite, ambos portugueses. Ele trabalhou no Jornal de Noticias e paralelamente desenvolvia eventos desportivos do circuito mundial de surf e snowboard. Do gosto pelas viagens, pela gastronomia e pela cidade do Porto, surgiu a ideia de através da gastronomia, partilhar com as pessoas que visitam o Porto, um pouco da sua cultura. O Fish Fixe surgiu porque, na Ribeira, existem muitos restaurantes mas poucos especializados em peixe. Nascido numa região tipicamente de pescadores, na praia da Aguda, em Vila Nova de Gaia, Joaquim Granja conhece o peixe e os pescadores que acabam por lhe fornecer os melhores peixes e mariscos da região. Escolheu também o melhor lombo de bacalhau e o melhor polvo, sendo estes os dois pratos mais procurados. Graças às redes sociais e ao feedback positivo dos que os visitam, muitos dos clientes já chegam no local com a escolha feita: Lombo de bacalhau e polvo à Fish Fixe.

Nós passamos a tarde almoçando (!!!) e provamos de tudo um pouco. Obrigada Granja e Judite pela recepção maravilhosa durante o II EEBB – Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros.

Granja e Rita Branco, organizadora do IIEEBB e blogueira do O Porto Encanta
Granja em ação
Vista fantástica do Fish Fixe
**************************************

Patrocinadores do II EEBB:

Associação do Turismo do Porto –  Casa da Música  – Restaurantes: Os LusíadasFish Fixe,  NH Collection Porto, a Fundação Serralves e a Taylor’s Port Wine – Hoteis: Sheraton PortoCrowne Plaza Porto e Porto Palace.

Participantes do II EEBB:

Claudia Boemmels Brasileiros Mundo Afora, Magê Milão nas Mãos, Mônica De Café por Barcelona, Pedro Travel with Pedro, Renata Direto de Paris, Karine Ká.Entre.Nós, Luciana Roma pra você, Paula e Flávia Almost Locals, Hely Barcelona Emociona, Priscilla Chicken or Pasta, Larissa Esto es Madrid Madrid, Juliana Rumo a Madrid, Suzana That Good Trip, Paula No Mundo da Paula, Naiara, Gisele e Daniel Viajar Pela Europa, Carolina Carta sem Portador, Cianne By Savanna, Juliana e Diego Eu ando pelo mundo, Karine Brazuka, Viviane Vivi em Madrid, Ana Beatriz O mundo que eu vi, Liliana Catálogo de Viagens, Luli TrendTips, Luíza 360 Meridianos, Priscila e Rafael Cultuga, Fabiane e Erick Eurodicas, Irina Cantinho da Irina, Rita O Porto encanta, Nicole e Pacelli Agenda Berlim.

Palestrantes do II EEBB:

Cristina Rosa soldebarcelona.es, Daniel Duclós Ducs Amsterdam, Helô Aprendiz de Viajante, Susana Viaje Comigo, Ivo do Pinstagramguy e Elena Creativelena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

11 respostas para Joaquim Granja e seu restaurante Fish Fixe no Porto – II EEBB

  1. lindo de mais um dia dia vou conhecer…..

  2. esse lugar é perfeito

  3. Muito bom seu artigo…me deu até fome rsrsrs, vou recomendar…parabéns

  4. Muito legal deve ser esses encontros de blogueiros, sou nova na blogsfera, vivo muito tempo na Europa e quem sabe no próximo encontro estarei com vocês.

  5. Pingback:O que fazer no Porto em um roteiro de 3 dias - Ducs Amsterdam

  6. Eu lembro perfeitamente da maravilhosidade que era a salada de polvo que nos comemos aí. Muito bom você contar a história do Joaquim.

  7. ilma diz:

    Mais um post muito bom. Tudo anotado. Ah! É sempre gosto de saber das histórias por trás das marcas. Parabéns.

  8. Muito bom Claudia!! Este post esta literalmente delicioso!! Beijos com Saudades!

  9. Ótimo post. Adorei saber sobre a história do Joaquim e da Judite. A comida é, realmente, sensacional. Adorei o bolinho de bacalhau. Beijo

  10. Que massa teu post, Claudinha! eu também fiquei encantada com o Fish Fixe e com a felicidade e simpatida do dono, Joaquim Granja.
    🙂
    Beijo grande! Ah, e tás arrasando nas fotos!

Deixe um comentário