Valéria faz da sua paixão uma profissão na Suíça

Foto:  Marcos Ferreira Vital  |  Entrevista: Claudia Bömmels
A paulista Valéria Suter Evangelista é uma brasileira com muitas facetas. Em 1994, ela veio do Brasil trabalhar como modelo e acabou ficando na Suíça, onde se casou. Valéria nasceu em uma família de músicos, mas foi na Suíça que realizou o sonho de ser cantora. Valéria é também editora da revista Baladas
Meu trabalho é minha paixão. Desde 2001, sou cantora aqui na Suíça e sempre estudei muito, constantemente à procura de mais conhecimentos musicais. Eu já cantei e canto muitas canções que agradam o público, mas hoje em dia sou mais exigente com meu estilo musical. Gosto muito de interpretar jazz, blues e MPB, que canto geralmente em festas privadas. O que mais gosto no meu trabalho é do carinho e do apoio dos fãs. De ter a oportunidade de transmitir alegria através da música, nem que seja somente naquele momento.

Penso que representar o Brasil é uma imensa responsabilidade, pois tem também muito a ver com o comportamento de cada um. O lado ruim da minha profissão é encontrar pessoas que não respeitam o espaço do outro. Existem oportunidades para todos, basta saber trabalhar com respeito e responsabilidade.
Minha rotina de trabalho é intensa. Me sinto a verdadeira mulher Bombril (risos), pois acordo cedo e tento cumprir minhas tarefas na medida do possível. Amo tudo o que faço, profissionalmente e como mãe. Sou uma pessoa realizada, e minhas filhas são o maior presente de Deus. Com amor, paciência e sabedoria, tudo funciona. Além da música, tenho um projeto que me dá muito trabalho, mas que é muito gratificante: a revista Baladas. Através dela, mostro os nossos talentos brasileiros, ajudando assim na realização de alguns sonhos.A Suíça abre portas, acolhe e dá oportunidades, mas é preciso saber viver aqui! Meu conselho para quem tiver a oportunidade de ir para o exterior é se integrar, aprender o idioma e acima de tudo respeitar as regras do país. A Suíça me proporcionou a oportunidade de realizar grandes sonhos, e sou muito grata por isso.


 

 

 

 
Marcos Ferreira Vital

O fotógrafo Marcos é natural de Pernambuco e vive na Suíça há 10 anos. “Para mim todas as pessoas são belas. Através da maquiagem eu somente realço essa beleza e através da fotografia, imortalizo esse momento!” Marcos fotografou a cantora Valéria Eva, que fala em entrevista sobre sua carreira na Suíça. www.marcosvital.com


  
Revista Brasileiros Mundo Afora versão impressa
Capa comum: 84 páginas
Dimensões do produto: 14,8 x 21 cm
Editora: Brasileiros Mundo Afora
Idioma: Português

A nova revista está disponível em duas versões:
Versão impressa e gratuita disponível nos nossos pontos de distribuição na Suíça e Alemanha. Versão PDF – ideal para quem quer ler confortavelmente offline no tablet, celular Android ou no PC. Basta assinar a nossa Newsletter!
Você quer apoiar o nosso projeto comprando uma revista? Mais detalhes aqui: Comprar revista

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.