Confete na Cabeça: um desfile colorido em Hamburgo na Alemanha

Konfetti im Kopf – Desfile colorido em Hamburgo na Alemanha
 Texto e Fotos de Cristina Franscisco
As ruas alemães costumam receber manifestações de vários tipos. Podem ser protestos, mas também acoes para chamar a atenção da sociedade para assuntos que algum grupo considere importante.
Este foi o caso do desfile colorido e animado que aconteceu em Hamburgo sob o tema “Confete na Cabeça” no sábado, dia 21 de março de 2015. O desfile foi realizado no centro de Hamburgo, com e para pessoas com demência, aproveitando o início da primavera. O objetivo era quebrar os tabus em relação à doença e assim permitir uma vida melhor e mais feliz para pessoas com demência e seus familiares. Além dos balões coloridos, alguns participantes portavam fotos e frases de pessoas com demência, que fizeram parte de uma exposição realizada em 2014.
O grupo Fogo do Samba e um grupo de palhaços especializado em trabalhar com idosos garantiram o alto astral do defile. Eu estive presente e documentei o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Cristina Francisco
Cristina Francisco mora há mais de 20 anos fora do Brasil. Formada em Biologia, atualmente ela não exerce a profissão na Alemanha, país onde vive. Ela é especializada nos cuidados de crianças pequenas, fotógrafa nas horas vagas  e escre-ve para a Brasileiros Mundo Afora sobre projetos culturais que acontecem no país.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.