Casal só Viagem - com Thiago e Lais

Hoje eu quero apresentar o blog Casal só Viagem, escrito pelos brasileiros Thiago e Lais. Ambos são  do interior do Rio de Janeiro, da cidade Barra do Piraí e estudandtes. Thiago estuda economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Lais administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Juntos eles escrevem sobre suas aventuras mundo afora. A seguir eles falam sobre o blog, culinária e viagens.

“Somos um casal oriundo do interior do Rio de Janeiro, da cidade Barra do Piraí. Conhecemos-nos desde a escola e em 2011 engatamos num namoro que nos rende momentos e viagens incríveis. Atualmente, Thiago tem 25 anos e mora no Rio de Janeiro, já eu, Lais tenho 22 e moro em Niterói. Nós somos estudantes, Thiago estuda economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e eu administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Apesar de termos escolhido cursos bem tradicionais para nossa formação acadêmica, sempre tivemos um lado mais artístico e isso precisava aflorar de alguma forma. Em três anos de namoro colecionamos diversos momentos incríveis, que um belo dia, revendo fotos desses momentos mais que especiais, nos fez ter a ideia de criar um blog para trocar experiências e passar algumas dicas.
Discutindo com um amigo sobre a ideia do blog, eis que uma pérola foi lançada “os melhores prazeres da vida são comer e viajar…” Após refletirmos, chegamos à conclusão que para nós, um casal que ainda não tem filhos, os melhores prazeres realmente são uma ótima viagem e uma boa culinária. Nós que adoramos nos aventurar na cozinha e sempre estamos inventando e misturando sabores, tivemos ideia de também passar a contar nossas receitas práticas e suculentas para o blog ser de tudo que mais gostamos.
Como estudantes, nossa renda para as viagens é sempre bem contada, então temos um bom planejamento para poder aproveitar o máximo possível. A ideia do blog é mostrar que você pode viajar por conta própria, fazer seus roteiros e buscar alternativas aos locais convencionais. Tentamos olhar para o outro lado também, o lado do ritmo do local, das pessoas e seus costumes.
Gostamos muito de nos comunicar, somos curiosos por natureza e analisadores de pessoas e costumes por mania. O fruto de nossas características foi a ideia do blog! Vimos a oportunidade que queríamos para desenvolver nosso lado mais criativo e dinâmico, e em quatro meses de blog online, já podemos trocar muita experiência bacana e adquirir leitores e amigos.
Acreditamos que viajar para novos lugares e conhecer novas culturas nos torna pessoas melhores, pois enxergamos que o mundo não é só o que está a nossa volta, e sim algo bem maior que isso. Passamos a nos preocupar menos com o “ter” e mais com o “ser”.
Um dos lugares que sempre nos proporcionam momentos e fotos incríveis é Ilha Grande. A maior ilha do litoral de Angra dos Reis possui praias e paisagens estonteantes e é um ótimo lugar para fugir do caos da cidade e simplesmente relaxar e recuperar as energias em contato com a natureza.
Ilha Grande. A maior ilha do litoral de Angra dos Reis.

Outra viagem marcante foi a Chapada dos Veadeiros. Um dos lugares mais sensacionais que já estivemos. Famoso destino místico, a rica natureza da Chapada dos Veadeiros se destaca pela sua imponência e ao mesmo tempo sua delicadeza. Foi uma das experiências de viagem mais gratificantes que já passamos até hoje. Além dos exuberantes rios, vales, cataratas e cachoeiras das mais diversas cores, nós podemos participar de um encontro que reuniu várias tribos indígenas do Brasil.

Chapada dos Veadeiros – Cachoeira Carioquinhas
Chapada dos Veadeiros – Cachoeira Santa Bárbara 2
Chapada dos Veadeiros – Cahoeira das Almécegas
Chapada dos Veadeiros – Catarata dos Couros
Chapada dos Veadeiros – Vale da Lua
Chapada-dos-Veadeiros-Cachoeira-Santa-Bárbara
E não pode faltar o nosso mochilão pelo Uruguai e principalmente a nossa parada na capital do Ócio Criativo, Cabo Polonio. Um momento inesquecível. Uma pequena e charmosa vila no meio de dunas, onde não se tem ruas, wifi e nem luz elétrica, e pode acreditar! Você não vai sentir nenhuma falta disso, é um clima de leveza, no meio de tanta beleza.

 

Acompanhe as nossas aventuras aqui: Casal só Viagem – com Thiago e Lais

 Fique por dentro!

Você quer receber nossas atualizações? Assine nossa Newsletter e faça o download gratuito da nossa nova revista Brasileiros Mundo Afora. Não se preocupe: nós nunca vamos passar o seu e-mail para terceiros, nem vamos encher a sua caixa postal de propaganda. O nosso objetivo principal é compartilhar conteúdo excelente. Se você não gostar pode sair a hora que quiser. Mais Informações aqui: NEWSLETTER