Uma brasileira no México – Melissa Ribeiro

viviendoenelmexicomagico
Viviendo en el Mexico Mágico
Hoje quero apresentar a Melissa Ribeiro para vocês. Ela mora no México há um ano e mudou-se para o país devido a uma oportunidade que a empresa ofereceu ao marido, que  trabalhava no Brasil. Melissa tem 34 anos e é formada em contabilidade. A seguir ela conta sore a “parada” que deu na sua vida corrida no Brasil, sobre seu blog e novas perspectivas.

“Quando me mudei para o México, mudei também radicalmente meu estilo de vida. Sempre fui workaholic, sempre trabalhei mais de 10 horas por dia e em um ambiente estressante, mas gostava muito. Aqui tive a oportunidade de dar uma parada, respirar, criar minha filha (demorei nove anos pra conseguir levá-la e buscá-la na escola!). Com o tempo livre, decidi começar a estudar. Hoje curso espanhol na Universidade Auonoma Potosina e História da Arte, no Centro de Artes de San Luis Potosí. Engavetei meu diploma em contabilidade e agarrei a oportunidade que a vida me deu de estudar o que realmente me dá prazer, as artes.

Viviendo en el Mexico magico
O México é um país extremamente rico em cultura e tem programas incríveis vinculando voltados à cultura e educação. Existem vários cursos disponíveis, por um preço muito  acessível. Sem contar que meu visto de permanência no país é vinculado ao do meu marido, então não posso trabalhar formalmente. A não ser que uma empresa me convide por carta física à imigração, mas isso será difícil de acontecer. Então como dizem aqui, sou “ama de casa” e estudante. Bem feliz! Nunca pensei que fosse me adaptar tão bem a essa rotina, devido ao ritmo de vida que levava no Brasil.
Viviendo en el Mexico magico
Para evitar contar a mesma história mil vezes para meus amigos e familiares, que deixei no Brasil eu comecei a escrever o blog : viviendoenelmexicomagico.blogspot.com Com ele descobri um lado “jornalista”que eu não sabia que tinha. É um hobby que está dando certo. A cada dia os leitores aumentam  e estou muito feliz com isso. A minha intenção é que as pessoas não tenham preconceito com o México, pois senti muito isso quando contava para os amigos para onde iria me mudar. Todos me diziam duas coisas: que estaria perto de Cancun e dos Estados Unidos. Mas o México, é muito, muito mais que Cancun. Além de um país lindo, rico culturamente e historicamente, os mexicanos são pessoas boas. Amáveis, amigos, queridos!
 Saludos de uma brasileira pelo mundo, mas com alma mexicana e colorida! Melissa.”
Brasileira no Mexico

 

Brasileira no Mexico

 

Brasileira no Mexico

 

Brasileira no Mexico

 

Brasileira no Mexico

 

Brasileira no Mexico

 

Brasileira no Mexico
Blog: Viviendo en el Mexico magico
Blog: Viviendo en el Mexico Mágico

Fique por dentro!

Você quer receber nossas atualizações? Assine nossa Newsletter e faça o download gratuito da nossa nova revista Brasileiros Mundo Afora. Não se preocupe: nós nunca vamos passar o seu e-mail para terceiros, nem vamos encher a sua caixa postal de propaganda. O nosso objetivo principal é compartilhar conteúdo excelente. Se você não gostar pode sair a hora que quiser. Mais Informações aqui: NEWSLETTER

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

7 respostas para Uma brasileira no México – Melissa Ribeiro

  1. Mayara diz:

    Olá, Meu marido esta sendo transferido para o Mexico e estou em momento de decisão. Como acompanhante, preciso de visto para estdar la? Consigo um curso de espanhol sem ser por intercambio?

    Beijão

  2. Depois que eu encontrei o blog da Melissa, o Mexico está definitivamente entre os lugares que ainda quero conhecer.

  3. Muito lindo mesmo 🙂

  4. Obrigada por participar Melissa. Ainda vamos ouvir muito de você. Parabéns pelo blog.

  5. Lindas as fotos.
    Mais um lugar pra poder conhecer. 🙂

  6. Me encanta ver que gente adopte con tanto fervor mi país como propio y más tratándose de personas como mi querida amiga y su linda familia…

  7. Como é bom conhecer pessoas incríveis! Fico muito feliz Clau! Obrigada.
    Beijos, Mel.
    http://www.viviendoenelmexicomagico.blogspot.com