Vamos falar português
Vamos falar português!

O português é a 5ª língua mais falada do mundo, com aproximadamente 280 milhões de falantes, e, atualmente, oito países utilizam o idioma oficialmente. Neste contexto, a HUB Editorial, editora própria do Grupo SBS, apresenta seu novo título: VAMOS FALAR PORTUGUÊS! – VOLUME 1. Escrito por Anna Claudia Ramos e Susanna Florissi e ilustrado pela Mauricio de Sousa Produções, o material chegou às lojas brasileiras na primeira quinzena de agosto deste ano.

VAMOS FALAR PORTUGUÊS! – VOLUME 1 é destinado à crianças entre 7 e 11 anos, que têm o português como língua de herança. O material atende também a outros públicos, como filhos de estrangeiros residentes no Brasil ou crianças brasileiras em fase de alfabetização.

Pelezinho, personagem criado por Mauricio de Sousa inspirado no grande ícone do futebol Edson Arantes do Nascimento, é o grande anfitrião. O protagonista recebe cinco amigos encantadores (o finlandês Hans, o coreano Kim, a afro-brasileira Ana, a chilena Evita e o americano Sam) que chegam ao Brasil para aprender o idioma, tendo como pano de fundo as diferentes regiões e costumes locais.

Durante a estada, os amigos visitam pontos turísticos de São Paulo, como o Museu do Futebol, Parque do Ibirapuera e o Museu de Arte de São Paulo; ao viajar pelo país, passam pelo Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso, Cerrado Goiano e outros locais. O assunto predileto dos jovens aventureiros é esporte, em especial o mais praticado pelos brasileiros: o futebol.

No final de cada aventura, é proposta uma atividade que garante a eficácia do aprendizado. Como complemento, o livro contará com um CD de áudio com suas narrações, respostas e esclarecimentos dos exercícios, informações extras e diversas sugestões de atividades na “nuvem”, tornando a obra um excelente material complementar para os professores e alunos, além de um aplicativo que certamente será um interessante e enriquecedor atrativo para o aprendizado.

A HUB é uma das líderes de mercado editorial de Português para Estrangeiros, tendo vendido em 14 anos mais de 400 mil exemplares de títulos próprios voltados a esse público, com destaque para o best-seller Bem-vindo! A Língua Portuguesa no Mundo da Comunicação.

A Mauricio de Sousa Produções lidera outro nicho de mercado, igualmente atrativo para o público-alvo, especialmente contando com o personagem Pelezinho.

Anna Claudia Ramos: escritora, graduada em Letras pela PUC Rio e mestre em Ciência da Literatura pela UFRJ. Especialista em Literatura Infantil e Juvenil, com vasta experiência em biblioteca escolar e comunitária. Estreou na literatura em 1992, com o livro juvenil Pra Onde Vão os Dias que Passam?. É sócia-diretora do Atelier Vila das Artes, empresa de consultoria e produção editorial.

Susanna Florissi: proprietária da Torre de Babel Idiomas e sócia da Editora Galpão. Formada pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduação em Teoria da Literatura pela PUC Campinas e de Aperfeiçoamento para Executivos do Mercado Editorial pela FIA. É Diretora Livreira da Câmara Brasileira do Livro, fez parte da Comissão Organizadora do Prêmio Jabuti e hoje coordena a Comissão do Livro Digital da mesma CBL. É autora de materiais didáticos impressos e digitais para o ensino de Português como Língua Estrangeira.

Título original: VAMOS FALAR PORTUGUÊS! – VOLUME 1

Assunto: ensino da língua portuguesa
ISBN: 978-85-8076-143-6
Autores: Anna Claudia Ramos e Susanna Florissi
Ilustrações: Mauricio de Sousa Produções
Edição: 1ª
Ano de lançamento: 2014
Encadernação: brochura
Número de páginas: 126
Idioma: português
Componentes: conteúdo complementar em “nuvem” + CD de áudio (a partir de setembro/2014)
Editora: HUB Editorial

Preço sugerido: R$69,00 – À venda nas melhores livrarias.

Minha experiência com o livro VAMOS FALAR PORTUGUÊS! – VOLUME 1

Eu recebi o livro citado acima para ler e testar com meu filho de 8 anos e que cursa a terceira série aqui na Alemanha. Nós falamos português em casa, mas todo brasileiro casado com estrangeiro sabe dos desafios diários de manter-se firme com a nossa língua materna. Hoje falo apenas do ponto de vista de mãe com um claro objetivo: que meus filhos se interessem pela nossa língua e a aprendam de forma leve e divertida. Eu já comprei dois livros de alfabetização em português, mas o livro Vamos falar Português!, foi o primeiro que meu filho utilizou por si só, principalmente para ler as histórias. Certamente que o personagem Pelezinho teve uma grande influência nesse interesse todo. Eu gostei de como o livro foi estruturado, com exercícios inteligêntes, histórias interessantes e muito colorido. Fiz fotos de algumas páginas para vocês terem uma ideia.

SORTEIO  –  SORTEIO SORTEIO  –  SORTEIO 

Quer ganhar um livro? Participe do nosso sorteio no no Facebook:

Sorteio do livro Vamos falar Português! no Facebook

Se você teve alguma experiência com o livro acima citado, seja positiva ou negativa, deixe seu comentário aqui embaixo.

Beijos

Claudia