Oh, wie schön ist Panama – Oh, quão belo é o Panamá – uma linda história

Oh, wie schön ist Panama - Oh, quão belo é o Panamá
Oh, wie schön ist Panama – Oh, quão belo é o Panamá
 
Hoje eu quero contar uma história para vocês, que eu gosto muito e que fala sobre viajar, sobre voltar a gostar da sua vida e sobre voltar para casa…

“Os dois amigos Tiger and Bear vivem felizes em uma pequena casa perto de um rio. O urso Bear é um pescadorapaixonado. Tiger é um tigre e um experiente catador de cogumelos. Também é dono de um pato de madeira, com rodas e listrado de preto e de amarelo.
Um belo dia, o urso pesca no rio umacaixa de madeira vazia com o rótulo “Panama“. Ele fareja a caixa, que tem cheiro de bananas, e decideque o Panamá é a terra dos seus sonhos. O urso conta para o seu amigo Tiger que o Panamá é um lugar onde tudo é melhor, maior e mais bonito do que na casa deles e que elesdevem viajar para o país imediatamente. 
Antes de começarem a grande aventura, eles fazem uma placa com o dizer “Panama”, mostrando em que direção eles devem seguir. No dia seguinte,os dois fazem as malas e partem para a terra prometida: o Panamá. Durante sua jornada, eles encontram uma variedade de animais. A maioria não sabe onde o Panamá fica, e mostram a direção errada. 

Os dois amigos andam muito e em círculos. No final da jornada e depois de algum tempo, acabam voltando para a sua antiga casa. Esta entretanto, foi atacada pelo tempo, está abandonada e deteriorada. As árvores e arbustos estão mal cuidados e a ponte já não está mais completamente intacta. Tudo está diferente e eles não estão cientes de que estão de voltapara sua casa original. Na frente da casa, encontram no chão a placa que diz “Panama”. Acreditando  realmente terem chegado na terra de seus sonhos, eles começam a limpar tudo, a reformar a casa e estão muito felizes em terem finalmente alcançado o seu destino.“

A maioria das histórias de Janosch trás uma mensagem para os leitores. Esta história me mostrou uma nova perspectiva sobre a minha própria casa. Que às vezes é preciso se distanciar para podermos gostar da nossa casa (e talvez da nossa vida!) novamente. Eu amo viajar, mas mais que tudo, adoro voltar para minha casa. Janosch completa: “Às vezes vivemos no paraíso e não sabemos…

Oh, wie schön ist Panama – Oh, quão belo é o Panamá – é uma história infantil, escrita pelo autor alemão  Janosch, sobre a viagem dos amigos “Little Tiger” e “Little Bear” para o Panamá. Também existe o filme em alemão.
No parque do Filme Babelsberg – Fimpark Babelberg – é possível visitar o mundo de Janosch. Fica na cidade de Potsdam. Aqui todas as informações sobre o parque em inglês: filmpark-babelsberg.de
 
Oh, wie schön ist Panama - Babelsberg

 

Oh, wie schön ist Panama - Babelsberg

 

Oh, wie schön ist Panama - Babelsberg

 

Oh, wie schön ist Panama - Babelsberg

 

Oh, wie schön ist Panama - Babelsberg

 

Oh, wie schön ist Panama - Babelsberg

 

Oh, wie schön ist Panama - Babelsberg

 

Oh, wie schön ist Panama - Babelsberg

 

Oh, wie schön ist Panama

 

Oh, wie schön ist Panama
 



 Fique por dentro!

Você quer receber nossas atualizações? Assine nossa Newsletter e faça o download gratuito da nossa nova revista Brasileiros Mundo Afora. Não se preocupe: nós nunca vamos passar o seu e-mail para terceiros, nem vamos encher a sua caixa postal de propaganda. O nosso objetivo principal é compartilhar conteúdo excelente. Se você não gostar pode sair a hora que quiser. Mais Informações aqui: NEWSLETTER
 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.