Encrespa Geral Londres

Encrespa Geral
Encrespa Geral – Evento em Londres

Hoje eu quero aprensentar para vocês a Paula Augot, que mora em Londres há dois anos e de lá escreve em dois blogs. Um deles chama-se Belezas sem fronteiras, onde ela fala sobre cabelos crespos e cacheados e dá dicas de como sentir-se bem com eles sem utilizar quiímica. Gostei muito do blog e do projeto “Encrespa Geral“, sobre o qual ela nos fala.

Meu nome é Paula Augot, tenho 28 anos e acabei de completar dois anos morando em Londres. Antes morei quatro anos em Paris. Sou blogueira e escrevo em  dois blogs diferentes:

– um sobre beleza chamado Beleza sem Fronteiras
– e outro de viagens chamado No Mundo da Paula .

No dia 21 de setembro de 2014 estarei organizando o encontro aqui em Londres chamado “Encrespa Geral“.

 

O Encrespa Geral é um movimento que acontece em diversos estados no Brasil e em alguns países do mundo. Ele é um evento público, sem fins lucrativos e sem patrocínio. O Encrespa, como chamamos, é um movimento criado pela Eliane Serafim que organiza alguns grupos no facebook com o tema cabelos crespos e cacheados. O objetivo do encontro é a valorização desse tipo de cabelo, já que ele é alvo de muito preconceito e de apelidos que só visam a denegrir e sujar a imagem do cabelo cacheado e crespo.

 

Já realizamos um encontro aqui em Londres, em março deste ano, e apesar do frio tivemos cinco participantes e espero ter cada vez mais. Todo mundo pode participar e qualquer pessoa pode organizar um na cidade onde mora. Basta enviar uma mensagem a organizadora geral Eliane Serafim nesse grupo aqui:  Encrespa Geral no Facebook

O link para o evento: Encrespa Geral em Londres

 

Transição capilar: fiz um vídeo em forma de bate papo falando sobre minha transição. Decidi contar sobre o meu histórico com químicas e dar umas dicas para quem está passando por esse momento tão difícil que é a transição capilar. Como sei que tem muita menina passando por isso decidi fazer um vídeo por mês falando um pouco sobre o assunto. Aqui o primeiro:

 



 Fique por dentro!

Você quer receber nossas atualizações? Assine nossa Newsletter e faça o download gratuito da nossa nova revista Brasileiros Mundo Afora. Não se preocupe: nós nunca vamos passar o seu e-mail para terceiros, nem vamos encher a sua caixa postal de propaganda. O nosso objetivo principal é compartilhar conteúdo excelente. Se você não gostar pode sair a hora que quiser. Mais Informações aqui: NEWSLETTER

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.