Conciliando esporte e o dia a dia
Duas vezes por semana, acordo às 5 h 45 da manhã, vou para o trabalho correndo oito quilômetros e meio, faça chuva, sol ou neve. Levo roupas para trocar e tudo o mais de que preciso no dia anterior para o trabalho, onde temos toda uma infraestrutura para guardar nossas coisas e tomar banho. Nos dias em que corro, levo somente uma mochila com o resto das coisas de que vou precisar durante o dia. Nos outros dias, vou de bicicleta ou nado quando chego em casa. Outras vezes faço yoga e treino funcional duas vezes por semana de 20 a 30 minutos, em casa, antes de sair para o trabalho. Aos domingos, me exercito em grupo e adoro quando corremos por parques ou pela praia. No grupo de corrida, conheci gente nova e fiz amizade com pessoas que tem a mesma paixão que eu.Eu diria que, como sou bem disciplinada durante a semana, não foi difícil para mim integrar o esporte no meu dia a dia. Mas, se eu acordar 10 minutos mais tarde, por exemplo, já perdi o treino da manhã. Claro que isso acontece de vez em quando, afinal, eu sou humana. Em dias assim, vou então trabalhar mais cedo para sair mais cedo também e completar o treino. Eu simplesmente amo correr, ver as pessoas passeando, crianças brincando, entrar em contato com a natureza, sentir o sol na pele, respirar o ar puro.
Minha primeira maratona foi um projeto pessoal que exigiu muito de mim. Uma grande ajuda é o fato de, na minha família, haver vários corredores. Assim nos entendemos, nos ajudamos e nos motivamos. Treinei seis dias por semana, mas corri apenas três vezes, para evitar lesões. Nos outros dias alternei ciclismo e natação. Aqui conto mais sobre esta experiência: Quando o sonho é maior que a dor: Enfim Maratonista.
Outro sonho realizado foi completar um Iroman. “Ana você é um Ironman”, como eu sonhei com esta frase este ano, e como este ano foi complicado… Quando decidi fazer essa prova eu nem sonhava no que me aguardava, em todas as provações que eu teria que passar para chegar até aqui, não só provações físicas como o treino, mas desafios mentais que eu teria que superar para conseguir treinar.
“Ana você é um Ironman”, como eu sonhei com esta frase este ano, e como este ano foi complicado… Quando decidi fazer essa prova eu nem sonhava no que me aguardava, em todas as provações que eu teria que passar para chegar até aqui, não só provações físicas como o treino, mas desafios mentais que eu teria que superar para conseguir treinar.
Leia mais aqui: http://corracomigo.com/voce-e-um-ironman/ | Blog de corrida de rua e Triatlo
- Comece devagar andando e correndo. Correr é uma atividade de alto impacto e seu corpo precisa se acostumar com o esforço.
- Só correr não é suficiente. Treino funcional ou de musculação deve ser feito para fortalecer os músculos, para que aguentem o impacto da corrida.
- Escolha um tênis apropriado e compre um ou dois números maiores do que o que você usa normalmente.
- Tenha um objetivo para estar sempre motivado, como, por exemplo, correr os primeiros cinco quilômetros, emagrecer, virar maratonista, ter um tempo para você mesmo.
- Curta e aproveite cada segundo correndo. Quando começar, você vai encontrar a sua motivação.
Acompanhe Ana Elisa nas redes sociais:
www.corracomigo.com | facebook.com/corracomigoofficial | Instagram: @corracomigo
Fique por dentro!






