Motivos para você amar a Alemanha
Motivos para você amar a Alemanha
Hoje por aqui…
A capa e matéria fantásticas da revista Stern com a top-model negra Aminata Sanogo que causou polêmica na Alemanha, por receber comentários de caráter racista no FB. A moça faz sucesso por aqui e escreveu esses dias no seu site: Não fique sonhando, faça!
A revista traz também os 100 motivos para você amar a Alemanha. Aqui também existem problemas sociais, racismo, violência, pobreza (isso mesmo!), corrupção etc. Morar aqui não é morar no paraíso. Mas existem sim muitos motivos para se adorar esse país, cito aqui os meus pessoais:
– O prefeito de Berlim é homosexual e um político muito respeitado;
– A televisão está cheia de apresentadores estrangeiros que falam mal ou um péssimo alemão;
– Muitas celebridades da mídia são negros, turcos, brasileiros, homosexuais, lindos e talentosos;
– Mais importa o que você sabe, o que você é e não o que você veste, com quem você dorme ou divide a mesa;
– Como a Alemanha é um país traumatizado pelas guerras e sua triste história, ela é um país que quer se “livrar” da imagem negativa, quer crescer, quer ser moderno e tolerante com as diferentes culturas. Nem sempre dá certo, afinal somos todos humanos, mas esse querer faz com que a Alemanha seja mesmo tudo isso e muito mais: um lugar que vale a pena você conhecer.
Não somente sonhe, faça! É sobre realização de sonhos que falamos na nossa próxima edição, ainda hoje online e gratuita. No mundo da “Brasileiros Mundo Fora”, só importa o que você é e o que tem a dizer. Sejam bem-vindos!
Desejo um ótimo dia para vocês. Beijos Claudia
Revista Stern nas bancas ou online: http://bit.ly/1jzb6SW