Eu vivo o meu sonho… | Aqui entre nós

Vivendo o sonho no Brasil
Jörg Steinmann vivendo seu sonho no Brasil.

 

Em junho de 2013, foi impossível passar pela banca de revistas e não comprar a nova edição da revista alemã Stern, em cuja capa estava escrito Ich lebe meinen Traum – Eu vivo o meu sonho, com o alemão Jörg Steinmann na capa. Alguns meses depois, ele me contou em entrevista sobre a realização do seu sonho no Brasil, que você confere na próxima edição.

A reportagem da revista Stern conta também histórias de outras pessoas que resolveram dar uma reviravolta na vida. Nenhuma delas diz que foi fácil. Novos caminhos tomados, que significaram mudanças drásticas, como sair de um emprego promissor, divorciar-se, assumir uma nova sexualidade, mudar de país. São histórias de trabalho, de sacrifícios, de acertos e de erros, mas principalmente de realização pessoal e de felicidade.

A nossa edição de maio mostra experiências inspiradoras de pessoas que realizaram os mais diversos sonhos, como publicar um livro, correr uma maratona, abrir um hotel ou iniciar uma nova profissão.

Dar a volta ao mundo está também entre os grandes desejos de muitos brasileiros. Alguns deles fizeram acontecer, vencendo barreiras, como a falta de tempo, a falta de dinheiro ou de companhia. Um deles é o empreendedor paulista Guilherme Tetamanti, de 31 anos, que vendeu em 2011 seus negócios para também realizar o sonho de dar uma volta ao mundo e praticar fotografia, uma das suas paixões. Ele nos conta sobre essa experiência única e como combateu a depressão pós-viagem. Karina Palla, que atualmente está viajando e já visitou mais de 25 países com o marido Pablo, conta que a quebra de preconceitos, reflexão, a mudança de paradigmas e a visão global são algumas das experiências que eles vivenciam nessa sonhada viagem.
Walt Disney já dizia que “se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade“.
E você, também já vive o seu sonho? Compartilhe conosco as suas experiências e inspire outras pessoas.
Se você quiser receber nossas atualizações e fazer o download gratuito da revista atual, assine a nossa Newsletter. Mais Informações aqui: Brasileiros Mundo Afora Newsletter.
Beijos
Claudia Bömmels

Fotos: Arquivo pessoal de Jörg Steinmann e Dede Fedrizzi

 

Edição Especial online e gratuita – Brasileiros Mundo Afora Inverno

O inverno documentado por brasileiros mundo afora: uma noiva que fez um „trash the dress“ na neve, um lago congelado, a Aurora Boreal, um por-do-sol colorido de inverno clicado sem filtro algum, o ponto mais alto da Alemanha, o encantador Castelo de Neuschwanstein, a Rússia, uma atleta correndo na neve, a fascinante Patagônia, a bela Suíça. Colaboradores desta edição: Dan Castilho, Cristina Francisco, Ana Schuller, Kilian Schuller, Evian Rose Santos, Luciano dos Santos, Lorena Bärschneider, Gina Furukawa, Ana Cassiano, Lila Rosana, Ana Elisa de Melo Audun, Patrícia Takehana, Lillian Brandão, Helder Ribeiro, Claudia Pegoraro, Monique Bianchi Ribeiro, Marisa Pedro Pfeiffer, Ralf Bömmels.

 

Inverno em fotografias de brasileiros mundo afora

A nova revista está disponível em duas versões gratuitas:

Leitura online – para quem tem uma boa conexão de internet e quer ler online no tablet ou celular Android ou no PC. Edição Especial Inverno Mundo Afora 

 

Versão PDF – ideal para quem quer ler confortavelmente offline no tablet, celular Android ou no PC. Basta assinar a nossa Newsletter! Não se preocupe: nós nunca vamos passar o seu e-mail para terceiros, nem vamos encher a sua caixa postal de propaganda. A nossa missão é compartilhar conteúdo excelente. Se você não gostar pode sair a hora que quiser!

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.