Notícias na mídia alemã – “Obrigado Brasil!”

As notícias sobre o Brasil estão muito presentes na mídia alemã e todos se surpreenderam com as manifestações no nosso país. O Brasil por aqui é também sinônimo de futebol. Nós somos conhecidos na Europa por sermos um povo apaixonado pelo esporte. Então a surpresa foi maior ainda, já que a Copa das Confederações está “dentro de casa” e o povo nas ruas ao invés de estarem na frente das televisões assistindo jogo ou novela.
Entre as muitas notícias publicadas aqui no hemisfério norte, quero destacar hoje um artigo publicado no jornal alemão Zeit online:

 

“Obrigado, Brasil!

 

Os sul-africanos em 2010 e os alemães em 2006, não ousaram falar alto, o que o Brasil hoje grita nas ruas. Uma nação se levanta contra a Fifa. Contra corrupção, inflação, mas também contra o padrão imposto pela organização. Construções milionárias de um lado e hospitais caindo aos pedaços de outro. Se é para ser no padrão Fifa, que não sejam somente os estádios, mas que sejam também as escolas, o sistema de transporte público, as ruas e rodovías. Brasil diz chega! Nós dizemos: Obrigado Brasil!” 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.