Radio Radinho

A Radio Radinho encanta os Brasileiros mundo afora! Ela é uma rádio diferente por ter uma seleção musical muito especial, feita  para crianças e para pais que querem dar uma formação musical e  multicultural para os filhos. Ideal também para quem mora no estrangeiro.

Quem cria os filhos fora do Brasil, tem uma sede enorme por músicas, literatura e informações de qualidade para passar para as crianças, principalmente com o objetivo de conservar a nossa cultura, mesmo estando longe de casa.

Atualmente  o site da Radio Radinho está sendo reformulado, mas você pode ouvir as músicas assim mesmo. 

Nós ouvimos a Radio Radinho diariamente e ficamos curiosos para saber quem são as pessoas por trás desse projeto tão especial. André Prado, Edgard Piccoli e Roberto Coelho deram-nos uma entrevista, que não podemos deixar de compartilhar com vocês:
Quem faz a Radio Radinho?
São três velhos amigos que juntaram-se em torno desse projeto da Radio Radinho. Roberto Coelho, músico e produtor, André Prado, publicitário e Edgard Piccoli, apresentador e produtor.
Como surgiu a idea de fazer a Raddio Radinho?
A idéia surgiu a partir de uma constatação do André de que não havia nenhuma rádio direcionada a esse segmento, o de crianças e pais novos. O Roberto começou então a compilar o material musical com base nas seleções que fazia para sua filhinha e a partir daí o Edgard passou a selecionar os playlists e a programar a grade da Rádio Radinho. A pesquisa do material e o amadurecimento da idéia se deu no prazo de dois anos aproximadamente. A Rádio Radinho estreou na web início de 2013.
Como vocês escolhem as músicas e o conteúdo  para o programa? 
As músicas são escolhidas seguindo um cuidadoso critério de qualidade. Pensamos em músicas que acrescentem algo à formação musical, cultural e intelectual da criança, que suscite uma conversa entre pais e filhos com o intuito de enriquecer e ampliar horizontes. Cada programa na nossa grade é voltado à um tema e está em andamento uma implementação de boletins voltados à informações sobre saúde, alimentação além de depoimentos lúdicos de notáveis e profissionais sobre suas memórias afetivas da infância.

Qual a média de visitantes no site radioradinho.com.br? 
As estatísticas de maio ainda estão sendo aferidas, mas em abril fechamos com 14.610 ouvintes. Isso significa 500 novos ouvintes/dia. O que para nós é motivo de muita alegria,  porque esses excelentes índices foram conquistados principalmente pela recomendação espontânea de quem ouviu e gostou.
Vocês tem muitos visitantes do exterior? 
Não conseguimos computar com precisão, mas pela manifestação de brasileiros e até estrangeiros pelo perfil da Rádio Radinho no Facebook, podemos dizer que a média é boa. Alemanha, França, EUA, Chile e Colômbia são alguns lugares dos quais recebemos mensagens positivas.
Quais os próximos passos da Radio Radinho? 
Os próximos passos como dito acima são alguns implementos que estão atualmente em curso e que vão dinamizar ainda mais nossa grade de programação. E também a adoção de incursões ao vivo.

A programação da Radio Radinho :

 

Os rostos  da Radio Radinho 

André Prado

 Edgard Piccoli

 

Roberto Coelho

Os Brasileiros Mundo Afora desejam muito mais sucesso à Radio Radinho!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

3 respostas para Radio Radinho

  1. Que legal! Não conhecia, mas agora vai tocar direto aqui!!

  2. Daniela diz:

    mt bacana Claudia, dia desses q descobri essa radio, alguém indicou no grupo do DCA e adorei!
    Parabéns a equipe por esse trabalho tao bonito!