Minha primeira viagem em família – Embu-Guaçu

A Blogagem ColetivaMinha primeira viagem em familia com meus filhos” do grupo Viagens em Família, da qual eu participei semana passada, trouxe lembranças à tona escondidas no fundo do computador e no fundão do baú!

 

Inspirada pelas recordações lindas que eu tive ao escrever o post sobre a minha primeira viagem com meus filhos, eu procurei me lembrar quando eu fiz a minha primeira viagem com meus pais. E aqui compartilho as minhas recordações com vocês:

As minhas lembranças da minha primeira viagem com meus pais são uma mistura de recordações verdadeiras e fotos. Eu me lembro claramente de episódios dessa época, como ter me perdido na Feira de Artesanato ou de ter visto meu primeiro filme no cinema – Braca de Neve e os sete anões – e de ter chorado por querer saber o que acontece com a princesa depois que o príncipe a leva embora para o seu castelo. Desde cedo, já questionando as perguntas importantes da vida.

Enfim, já não consigo mais discernir o que eu vivi realmente e o que eu visualizei nos retratos antigos. O que eu sei, é que a nossa primeira viagem em família foi para o Brasil. Isso mesmo. Nós morávamos em Zurique e quando eu tinha três anos de idade em 1977, meus pais mudaram-se com mala, cuia e com uma boa porção de ingenuidade e coragem para uma cidade chamada Embu-Guaçu, no interior de São Paulo.
Folheando os álbuns eu encontrei algumas fotos que documentam essa aventura, em um tempo que viajar para fora do Brasil e vice versa era extravagante, corajoso e muitas vezes visto como “uma loucura”.

As meias denunciam: essa menina não mora há muito tempo no Brasil ;o)

Você se lembra da sua primeira viagem com seus pais ou com seus filhos? Não? Pesquise e compartilhe conosco! Recordar é revivier.

Bjs

Claudia

Você já curtiu a nossa página no Facebook? 
Não perca as nossas novidades :o)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

7 respostas para Minha primeira viagem em família – Embu-Guaçu

  1. Claudia diz:

    Obrigada pela visita! E obrigada por ter tido essa ideia maravilhosa. Como me diverti e me emocionei com as lembranças!!! Adoraria saber das suas com seus pais! Beijocs de volta Claudia

  2. As meias da Pipi Calças Largas!!! Tu conhece??? Engraçado como as lembranças dessa época são uma mistura do que a gente lembra com as fotos, né??? Bom que o Felipe vai ter muiiiiiitas lembranças, se depender das nossas fotos!!! Vou tentar lembrar da minha primeira viagem com meus pais e volto para te contar! bjokas, Claudia @pequenoviajante

  3. Erzenholz diz:

    adorei o post Anna-Lena ops quer dizer Claudia ;o)!

  4. Claudia diz:

    Maroca, qdo vi as meias morri de rir ;o)) Gringa mesmo. Bjs com saudades e obrigada pela visita por aqui.

  5. Claudia diz:

    Maroca, qdo vi as meias morri de rir ;o)) Gringa mesmo. Bjs com saudades e obrigada pela visita por aqui.

  6. Mara Brown diz:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  7. Mara Brown diz:

    Que lindas recordações, Blaudia! Você não mudou nada, sempre linda e gringa!!

Deixe um comentário