Kindercity na Suiça – Brincando com a ciência

Kindercity Volketswil
Uma mistura perfeita de brincadeira e ciência, para fascinar crianças e adultos.
Kindercity é um centro moderno de treinamento para as crianças, semelhante a um centro de ciência, mas com um look infantil especial, cujo conceito é a abordagem pedagógica no lazer. O termo adequado para esta mistura de museu e centro é edutainment (education e entretainment).
Edutainment Centers são centros de entretenimento familiar muito comuns na Alemanha. A Kindercity porém, encontra-se em Volketswil na Suiça e possui uma grande variedade de atrações de jogos interativos (cuja filosofia é aprender jogando) para crianças de várias faixas etárias. Os nossos filhos de 4 e 6 anos visitaram a Kindercity e foi um sucesso. Reserve um dia inteiro para visitar a Kindercity, pois vai ser difícil dizer tchau para esse verdadeiro paraíso infantil.
No primeiro andar fica o museu que explica de forma simples, por exemplo, como funciona a eletricidade, o sistema de reciclagem ou como soam as diversas línguas mundo afora. No estúdio de televisão, as crianças tem a oportunidade de montar o seu proprio desenho animado e brincar com a câmera de estúdio.

Kindercity Volketswil

O andar superior é um verdadeiro paraíso para pimpolhos de várias idades. As crianças podem experimentar diversos aparelhos de ginástica, treinar a sua capacidade de balancear,  tocar música ou brincar com água.

Kindercity Volketswil

Depois disso tudo, um restaurante lindo, convida à fazer uma pausa. Os preços são normais para os padrões suiços. Nós pagamos 24 euros por meia pizza, uma bebida, um café e um muffin.

Kindercity Volketswil

Oficinas: para quem fala alemão a Kindercity oferece também oficinas/workshops, onde as crianças aprendem à fazer pão, chocolate ou aprendem a consertar um carro de verdade. Geralmente é preciso reservar com antecedência, mas vale a pena perguntar no caixa se ainda tem algum lugar livre para os workshops. As oficinas custam 11 euros. Um preço justo.

Kindercity Volketswil

Kindercity Volketswil
Horário de funcionamento
Diariamente entre 10 e 18 horas.
Preços:
12 euros para crianças e 14 euros para adultos
Todas as informações você encontra aqui: 
Kindercity em inglês: www.kindercity.ch/en/home.html
Kindercity em alemão: www.kindercity.ch
Endereço:
Kindercity beim Volkiland
Chlirietstrasse 12
8604 Volketswil ZH
Schweiz
Tel (++41) 43 204 30 60
Como chegar lá:
Kindercity Volketswil
Kindercity Volketswil

 

Kindercity Volketswil

 

Kindercity Volketswil

 

Kindercity Volketswil

 

Kindercity Volketswil

Kindercity Volketswil

 

Kindercity na Suiça
 Kindercity Volketswil

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

6 respostas para Kindercity na Suiça – Brincando com a ciência

  1. Que legal, Cláudia! Dá até vontade de ser crinaça de novo 🙂 Aqui em Roma tem um museu para crianças também, mas é bem mais pobrinho… rsrs http://www.mdbr.it/
    Bjos!

  2. Ana Gaspar diz:

    MUITO bacana!!!!
    adorei….
    beijos

  3. Claudia diz:

    Ana, se vc tiver uma dica dai de Dresden seria legal saber. Quero ir por ai esse ano Bjs :o)

  4. Claudia diz:

    Oi Dani, vou dar uma olhada no de Roma :o) Mas Roma é tao linda, que a gente perdoa um dos mil museus ser mais pobrinho ;o))) Bjs

  5. Uau, um espetáculo, até eu gostaria de conhecer esse lugar.

  6. Uau, um espetáculo, até eu gostaria de conhecer esse lugar.