Hoje é o Dia Internacional do Livro. Geralmente eu ignoro os vários dias de várias coisas. Porque tem dia pra tudo nesse mundo! Mas o Dia do Livro é pra mim um dia para avaliar o quanto eu tenho lido, o quanto eu tenho lido para os meus filhos e o quanto eles tem lido. Com o corre-corre do dia a dia, eu sempre acho que poderia ser mais em todos os aspectos. 
Eu cresci vendo a minha tia ler, muito! Ela tem mais de 1000 livros em sua biblioteca particular. E eu aprendi com ela não só a gostar de ler como a emprestar. O livro “O Paradoxo da Paixão” fez 13 anos em minhas mãos, mas não 13 anos de prateleira. Ele já rodou o mundo e talvez tenha ajudado alguém à entender os segredos do equilíbrio no relacionamento amoroso. Uma das coisas que me faz muito feliz, é ver um livro passar de mão em mão. Eu adoro livro com “cara” de lido, com aquele cheiro que somente os livros usados tem. E adoro recebe-los de volta :o)
Meu impasse no momento é que, morando fora do Brasil, eu não posso, por questões financeiras, encomendar livros toda hora. E assim me vejo caminhando rumo aos livros eletrônicos. Nada mais de papel, nada mais de cheirinho de velho, mas com um universo infinito de conteúdo. Tudo tem seu preço!

Compartilho com vocês alguns links que eu achei. Cada um tem seu gosto claro e devem existem outros mil links bacanas de livros que valham a pena serem lidos.

Você tem uma dica? Manda pra gente!

A Menina do Vale de Bel Pesce  Download gratuito e legal
Amazon Brasil  Vários livros eletrônicos em português, muitos por preço de banana

Uma livraria aqui na Alemanha que me impressionou pelo seu tamanho e pela variedade de livros:

Outra livraria maravilhosa aqui em Berlim:  

 

Horário de funcionamento:

Segunda à Sexta 10-24 horas
Sábado 10-23:30 horas