Entrevista com Guma, o fotógrafo de Taboão da Serra.
Leonardo ou “Guma”, nasceu e cresceu no Pirajussara, Taboão da Serra – SP. Aos 18 anos de idade teve seu primeiro contato com a fotografia na faculdade de arquitetura e começou a fotografar por hobby.
Sempre procurando uma forma de se expressar, foi na fotografia que encontrou o que procurava depois de tantos pulos e outras tantas rasteiras. Em 2003, com intuito de aprender mais sobre fotografia, iniciou o curso superior para Bacharel em Fotografia da Faculdade Senac de Comunicações e Artes, onde se formou no final do ano de 2006.

Em 2001, Guma começou à aprender capoeira angolana e à fotografar as rodas de capoeira que o fascinaram desde o início. Hoje ele é integrante ativo do grupo de Capoeira Angola Irmãos Guerreiros e mantém uma exposição de fotografias angoleiras com retratos da comunidade mendingando nas rodas, nas feiras, nas praças e nos escadões da Zona Sul.
Em 2007 publicou pela Edições Toró o livro “MORADA” com o poeta e parceiro Allan da Rosa, onde discute a questão da habitação nas beiradas da cidade.
A entrevista completa com Guma você pode ler seguindo o link do nosso especial “Brasileiros fotografando mundo afora”: Entrevista completa com Guma
