Colaboradores da edição especial Fotografando mundo afora

Brasileiros fotografando mundo afora 

Minha mãe documentou a nossa infância nos fotografando de longe e de perto, sempre captando com delicadeza os momentos mais importantes nas nossas vidas. Essa foto acima é a minha preferida, porque traduz tudo isso em um retrato só.

A fotografia então, me fascina já desde muito cedo e essa foi a minha razão de escolher esse tema para a nossa edição especial „Brasileiros fotografando mundo afora“.

Nossos convidados 

Em busca de matérias interessantes para o especial “Brasileiros fotografando mundo afora“, eu reencontrei meus amigos de infância e adolescência Cristiane Gaby Coimbra e Arlen Keuffer, cujos trabalhos não poderiam ser mais diferentes, mas igualmente me encantam e enriquecem essa edição.
O acaso (ou não) me trouxe um postal com uma fotografia feita por Guma, que hoje ilustra a nossa capa com sua filha Maria. Guma fala em entrevista sobre o seu trabalho, o fascínio da capoeira e sobre seus planos para 2013.

Guilherme Tetamanti deu a volta ao mundo fotografando. Não foi fácil escolher somente algumas, entre as suas muitas e lindas fotos. Guilherme escreve no seu blog “Viajando com eles” e dá aqui dicas exclusivas sobre fofografar à noite. 
Lillian Brandão e Helder Ribeiro são juntos os “Nerds viajantes” e mantém nesse blog uma coluna muito interessante chamada “Revelando a foto”, onde analisam e contam os truques que utilizam para fotografar.
Claudia Saleh escreve no seu blog de sucesso “Aprendiz de Viajante” e  foi à fascinante Jordânia. Ela captou nas suas fotos o espírito de Petra de forma tal, que é quase impossível não querer ir lá um dia.
Nós entrevistamos a gerente geral da firma Lomografy da Alemanha, cuja filosofia é a fotografia analógica. Fernanda Prado fala também em entrevista sobre o seu projeto “Acorda, Amor”, que ficou  entre os finalistas de um concurso de fotografia na Eslovênia, onde ela vive atualmente.

 

É possível fazer fotos lindas com uma câmera compacta? Você já ouviu falar na Fotomarathon em Berlim? Sente saudades de folhear um álbum de „verdade“? Como uma criança de 9 anos „vê“ Londres? Tudo isso e muito mais você vai encontrar nesta edição.
Eu gostaria de agradecer a todos que fizeram essa edição possível. Um Obrigado especial à Ana Lúcia Botelho Sampaio, por me ensinar sempre com muita paciência a escrever melhor e à Miriam Naef, por corrigir  o  meu português já enferrujado.
Aqui entre nós: Um fotógrafo cujos retratos me fascinam é aquele que enxerga com o coração e costuma ver a beleza, onde outros nada vêem. O fotógrafo cujas fotografias me fazem sonhar, é uma pessoa que consegue refletir um pouco da sua alma nos retratos feitos. E todas as fotos aqui publicadas me encantaram de alguma forma.
Beijos,

Claudia

Link para acessar a revista:  
Brasileiros fotografando mundo afora

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

11 respostas para Colaboradores da edição especial Fotografando mundo afora

  1. Claudia diz:

    Querido Guma, o prazer é todo meu em publicar suas lindas fotos! Bjs Claudia

  2. Guma diz:

    Ficou lindo Cláudia! Parabéns!!
    Agradecido pelo convite.
    bj
    Guma

  3. Claudia diz:

    Você tb sempre participa dos meus projetos mais malucos ;o) Obrigada!

  4. Claudia diz:

    Obrigada por corrigir ;o)

  5. Claudia, nem preciso dizer que amei essa edicao e mais uma vez vc esta de parabens por tanta dedicacao e capricho!!!
    Beijos

  6. Erzenholz diz:

    linda demais!!!!! adorei as dicas,eu
    tb adoro fotografia!!!! bjs

  7. Claudia diz:

    Obrigada por vc participar sempre!!! Bjs Claudia

  8. Michel diz:

    Lindo, lindo lindo! Trabalho incrível, como tinha certeza que seria! Como amante de fotografia, viagem e pessoas, fico feliz de fazer mais uma vez parte desse projeto tão especial! Parabéns Claudia e todos que participaram! Bjo e paz, Michel

  9. Claudia diz:

    Obrigada você! Coloco o link já :o)

  10. Ahh,

    Só faltou o link da revista aqui no post. 🙂

  11. Nossa Claudia,

    Ficou linda a revista. Todas as reportagens com dicas simples para melhorar as fotos de quem ainda tem pouco experiência com câmeras.

    PARABÉNS e obrigado pela chance!!! Adorei!!!

    Beijos