Brasileiros fotografando mundo afora
Minha mãe documentou a nossa infância nos fotografando de longe e de perto, sempre captando com delicadeza os momentos mais importantes nas nossas vidas. Essa foto acima é a minha preferida, porque traduz tudo isso em um retrato só.
A fotografia então, me fascina já desde muito cedo e essa foi a minha razão de escolher esse tema para a nossa edição especial „Brasileiros fotografando mundo afora“.
Nossos convidados
Em busca de matérias interessantes para o especial “
Brasileiros fotografando mundo afora“, eu reencontrei meus amigos de infância e adolescência
Cristiane Gaby Coimbra e
Arlen Keuffer, cujos trabalhos não poderiam ser mais diferentes, mas igualmente me encantam e enriquecem essa edição.
O acaso (ou não) me trouxe um postal com uma fotografia feita por Guma, que hoje ilustra a nossa capa com sua filha Maria. Guma fala em entrevista sobre o seu trabalho, o fascínio da capoeira e sobre seus planos para 2013.
Guilherme Tetamanti deu a volta ao mundo fotografando. Não foi fácil escolher somente algumas, entre as suas muitas e lindas fotos. Guilherme escreve no seu blog “
Viajando com eles” e dá aqui dicas exclusivas sobre fofografar à noite.
Lillian Brandão e Helder Ribeiro são juntos os “Nerds viajantes” e mantém nesse blog uma coluna muito interessante chamada “Revelando a foto”, onde analisam e contam os truques que utilizam para fotografar.
Claudia Saleh escreve no seu blog de sucesso “
Aprendiz de Viajante” e foi à fascinante Jordânia. Ela captou nas suas fotos o espírito de Petra de forma tal, que é quase impossível não querer ir lá um dia.
Nós entrevistamos a gerente geral da firma
Lomografy da Alemanha, cuja filosofia é a fotografia analógica.
Fernanda Prado fala também em entrevista sobre o seu projeto “Acorda, Amor”, que ficou entre os finalistas de um concurso de fotografia na Eslovênia, onde ela vive atualmente.
É possível fazer fotos lindas com uma câmera compacta? Você já ouviu falar na Fotomarathon em Berlim? Sente saudades de folhear um álbum de „verdade“? Como uma criança de 9 anos „vê“ Londres? Tudo isso e muito mais você vai encontrar nesta edição.
Eu gostaria de agradecer a todos que fizeram essa edição possível. Um Obrigado especial à Ana Lúcia Botelho Sampaio, por me ensinar sempre com muita paciência a escrever melhor e à Miriam Naef, por corrigir o meu português já enferrujado.
Aqui entre nós: Um fotógrafo cujos retratos me fascinam é aquele que enxerga com o coração e costuma ver a beleza, onde outros nada vêem. O fotógrafo cujas fotografias me fazem sonhar, é uma pessoa que consegue refletir um pouco da sua alma nos retratos feitos. E todas as fotos aqui publicadas me encantaram de alguma forma.
Beijos,
Claudia
Link para acessar a revista:
Brasileiros fotografando mundo afora
Deixe um comentário