O fantástico mundo miniatura MIWULA em Hamburg

mundo miniatura

 

O Mundo Miniatura (Miniatur Wunderland) dos irmãos Frederik e Gerrit encanta os mais de um milhão de visitantes por ano. Mas se você ouvir a história da construção desse sonho, você se encantará ainda mais e verá com os olhos e com o coração os detalhes desse mundo construído com muito amor. 
Estou sendo romântica demais? Então me acompanhe nessa viagem ao Miniatur Wunderland em Hamburg e entre no mundo fascinante desses irmãos que transformaram o sonho de serem eternas crianças em um negocio milionário.

 

Como tudo começou…

Em julho de 2000, Frederik Braun, visitou Zurique na Suica junto com sua esposa. Eles passeavam pelas ruas do centro de Zurique e Frederik se deparou com uma loja de modelos de trem, trazendo de volta as lembrancas da sua infância. Inspirado por essas impressões, ele teve a idéia de tranformar em realidade o sonho de infância esquecido: construir o  maior mundo miniatura do mundo! No mesmo dia, ele ligou para o seu irmão gêmeo Gerrit e sem arredores falou: “Nós vamos construir o maior modelo de estrada de ferro do mundo!“. Gerrit é o mais cético dos irmãos e inicialmente duvidou da seriedade da idéia de Frederik. Mas logo Gerrit se deixou também inspirar pela idéia de ganhar dinheiro com seu antigo hobby.

mundo miniatura

“A maioria dos nossos amigos nos disse na época que éramos  loucos, sonhadores e irrealistas, quando contamos a nossa idéia”, diz Frederik Braun.A construção de modelos de trens é considerado um passatempo antiquado.”, completa. 

Os  irmãos contam que foi necessário analisar de antemão se esse sonho era financeiramente viável, se teriam visitantes suficientes e analisar  a parte técnica do projeto. A ideia sempre foi construir um mundo em miniatura que estimulasse homens, mulheres e crianças à sonhar. Partindo desse principio muitas idéias foram surgindo ao decorrer do tempo. Hoje o mundo miniatura tem mais de 1000 metros quadrados construidos por 150 funcionarios, muitos deles verdadeiros artesãos.

Uma curiosidade do Miniatur Wunderwelt são as figuras inucitadas “escondidas” em vários lugares da exposição.  
Não deixe de dar uma olhadinha na nossa galeria de fotos, clicando aqui: Miniatur Wunderland no pinterest
O melhor horário para se visitar o Wunderland é ao anoitecer. Se você tiver sorte, o mundo miniatura estará à sua disposição e à de mais outros poucos felizardos.

Todas as informações em inglês você encontra aqui:

Informações sobre visitas guiadas: Tour behind the scenesFotos, fotos e mais fotos…

mundo miniatura
mundo miniatura Alemanha
mundo miniatura Alemanha
mundo miniatura Alemanha
mundo miniatura Alemanha
mundo miniatura Alemanha
mundo miniatura Alemanha
mundo miniatura Alemanha
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

2 respostas para O fantástico mundo miniatura MIWULA em Hamburg

  1. É um lugar imperdível e muito divertido :o)

  2. Erzenholz diz:

    que lindo, merece memso uma visita!!!!