Serendipity Berlin: acidentalmente, descobertas felizes e inesperadas

Quem assistiu o filme Serendipity com John Cusack e Kate Beckinsale?

Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.

A palavra Serendipity tem vários significados: acidentalmente, descobertas felizes e inesperadas. A lojinha Serendipity é um desses achados, uma dessas descobertas felizes para quem gosta de bugigangas coloridas e presentes diferentes. O nome da loja sempre me lembra o filme que eu assisti há anos e que gostei muito.
Hoje eu fui lá e a loja é realmente uma festa de cores e formas. Muitas das coisas compradas, depois desempacotadas em casa, certamente podem perder a sua magia estando longe do conjunto. Outras eu encontro somente aqui: produtos do “Charlie and Lola“, bolsinhas, carteiras e necessaires feitas à mão, cartões diferentes e vários outros produtos que não se vê todos os dias por aí. Eu realmente tenho um fraco por esse tipo de loja. Uma dessas que dá vontade de ser a dona.
A Serendipity fica no centro de Berlim dentro dos Hackesche Höfe, um dos meus lugares preferidos em Berlim.
Para todos vocês que não estão aqui por perto ou não podem vir conferir pessoalmente, eu fiz algumas fotos:

 

Bjs
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

3 respostas para Serendipity Berlin: acidentalmente, descobertas felizes e inesperadas

  1. Anonymous diz:

    ja fui e adorei. o filme é bonzinho. beijos maraya

  2. So uma pergunta:
    Por que nao me levastes la da ultima vez que fui ai?
    Essa loja, eh sua, eh minha eh a nossa cara.
    beijocas

  3. Claudia diz:

    Querida Gê, eu ainda nao tinha descoberto… agora falta vc me fazer uma nova visita. Vamos lá com certeza! Bjs