Berlim em miniatura – tudo em Lego.

 

O outono e o inverno não precisam ser necessariamente rigorosos. Mas para muitos de nós brasileiros qualquer friozinho já é demais. Então quando o tempo esfria ou chove muito, o que fazer com a meninada em uma cidade grande?
Uma opção é a Legoland.
Eu particularmente não gosto muito de lá por achar pequeno e por ter uma área de alimentação “apertada”. Mas todas as vezes que eu fui, as crianças adoraram, se divertiram demais e querem voltar sempre. O que eu gosto da Lego é que as criancas tem que usar a imaginação para criar, brincar e se divertir e não só consumir. Então, como nem sempre tudo tem ser “à meu gosto”,  aqui todas as Informações necessárias para você achar o caminhos das pedras… de Lego:
A Legoland Berlim fica no fantástico Centro da Sony (Sony Center) no Potsdamerplatz. Não tem como errar, já que bem na frente fica uma girafa em tamanho gigante de lego.
dipity.com

Eu aconselho sempre dar uma olhadinha antes na página oficial se tem alguma promoção de bilhetes mais baratos. Muitas vezes nos supermecados Kaiser´s ou nas lojas de bugigangas Teddy´s eles tem coupons de desconto nos caixas. Vale a pena ficar atento à essas promoções onde se economiza de verdade.

Aqui você encontra todas as Infos em inglês: http://www.legolanddiscoverycentre.de/berlin/en/

As Atrações:
Cinema 4D 
Um carrossel e uma montanha “russinha” 
 
Oficina de montagem de carros de Lego 
 
Parquinho indoor
Apresentação da “fábrica” de Lego. Cada criança recebe no final uma peça de Lego especial.
Uma área para se brincar de ser capitão de um barco à controle remoto (as moedas para poder jogar você pode pedir no caixa do Café. Já são incluídas na entrada e você pode jogar quantas vezes você quiser)

 

Legolang Berlin – mais Infos em inglês aqui. http://www.legoland.de/en/

Existem outras Legoland´s, sendo que essas são parques grandes e espaçosos:

– Günzburg na Alemanha

– Billund na Dinamarca
– Windsor na Inglaterra
– Carlsbad nos EUA

Você já foi em algum? Tem alguma dica legal? Fala pra gente e deixe o seu comentário aqui.

Bjs

E mais Lego nas vitrines de Berlim: