Autostadt em Wolfsburg: imperdível

Nós visitamos semana passada a Autostadt – Cidade do Carro – da Vokswagen em Wolfsburg na Alemanha. Um lugar muito interessante não somente para fãs de automóveis.

A cidade que de acordo com a imprensa já custou mais de 400 Milhões de Euros para a Volkswagen até hoje, é um lugar onde as crianças são muito bem-vindas. Elas podem  obter lições de transito na autoescola ou mesmo fazer uma “carteira de motorista”. Em um espaço bem generoso, as crianças podem andar de pedalinhos ou outros veículos.

Ao lado fica a pizzaria onde elas podem por 3,50 Euros fazer  sua própria pizza. Um sucesso! No andar de cima existem vários jogos educativos, como fazer o design do seu próprio carro ou resolver tarefas na área da logistica. Tudo pode ser  tocado e as recepcionistas são muito atenciosas.

Nos salões de carros da Seat, Vokswagen e Skoda existem sempre um cantinho especial reservado para o cliente de amanhã brincar e assim deixarem os pais, os clientes de hoje, olharem com calma qual o próximo carro que eles irão comprar. Nós ficamos só no olhar mesmo ;o)

O parque é lindo e os jardins perfeitos. Um dia aqui passa num piscar de olhos. Vale a pena!

Aqui mais informações em inglês (http://www.autostadt.de/en/), algumas fotos e dois  vídeos.

Beijos

 

 

 

©Bömmels

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

2 respostas para Autostadt em Wolfsburg: imperdível

  1. Erzenholz diz:

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  2. Claudia diz:

    Este comentário foi removido pelo autor.