Hoje acordei velha

Há uns dez anos atrás eu li um livro chamado “Hoje acordei gorda” contando estórias curtas sobre mulheres que de repente se descobriram gordas. Uma leitura divertidíssima e sempre atual… Um livro que já reli várias vezes e com o qual me identifico muito, já que muitas vezes eu acordo gorda, outras já nem tanto.
Hoje eu faço 38 anos, um dia feliz! Diploma, viagens, sucesso, grande amor,  filhos saudáveis. 
Hoje definitivamente eu nao acordei velha, mas há  duas semanas atrás. Me ocorreu o seguinte pensamento estranho mas verdadeiro: se tudo correr bem eu tenho mais uns 50 ou 55 anos de vida pela frente, talvez  um pouquinho mais. Todas as pessoas com quem eu compartilhei esse pensamento me disseram para “parar com isso”, “que morbido”, “que estranho”. Talvez seja. Mas veja bem: a  vida tem fim, isso não é novidade. Revolucionário seria mesmo no meio dos problemas do dia-a-dia, viver concientizado disso. Uma façanha que eu consigo fazer de tempos em tempos quando de repente acordo velha.
Quando foi que vc acordou velha ou velho? Foi no dia que vc descobriu seu primeiro cabelo branco? Ou viu pela primeira vez aquele pé de galinha irritante? Foi naquele dia que vc se olhou na foto e não se reconheceu ? Naquela festa em que vc à meia noite ja estava acabado? Ou naquele dia em que aquela figura no espelho insistia em dizer que era vc?
Hoje não acordei nem gorda, nem velha. Me olhei no espelho e me reconheci. Bati uma foto de mim mesma para me certificar de que não era ilusão de ótica. Não era. Raspei as pernas, tirei a sobrancelha, fiz as unhas,comprei um vestido novo e contratei uma babysitter.  Hoje é o meu primeiro aniversário dos próximos 50 anos… vamos comemorar! Se eu não dormir até meia noite, o dia foi perfeito.
Beijocas
Claudia

 


* Não deixem de ler:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Uma resposta para Hoje acordei velha

  1. Erzenholz diz:

    jah ouvi dizer que o dia e a noite foram perfeitos!! Tudo na vida visto com otimismo e bondade parece mais leve e mais bonito, nao eh?!
    Os pes de galinha no seu rosto ainda nao vi nenhum, cabelo branco?! pra que serve tinta?¨ahahaha
    te adoro!!!!
    beijo